O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Mococa, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026
(19) 3094-1600
Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Français
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Em caso de dúvidas, procure o PAT Mococa.
Para garantir o acesso às políticas de inclusão, como a Lei de Cotas (Lei nº 8.213/91), que obriga empresas com 100 ou mais funcionários a reservarem parte de suas vagas para pessoas com deficiência, é fundamental a apresentação do laudo caracterizador da deficiência.
Pensando nisso, no dia 27 de fevereiro, a Prefeitura de Mococa, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizará no PAT Mococa o 1º Mutirão de Laudos para Pessoas com Deficiência (PCD).
Durante o atendimento, um médico do IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo) irá avaliar os participantes e emitir o laudo caracterizador da deficiência, mediante consulta pré-agendada.
O documento segue os critérios do Índice Brasileiro de Funcionalidade (IBF) e da Classificação Internacional de Doenças (CID), avaliando as capacidades laborais e identificando deficiências de natureza física, auditiva, visual, intelectual ou psicossocial, além de indicar possíveis necessidades de apoio.
Importante: este não é um mutirão de emprego, e sim um mutirão para emissão de laudos.
Data do atendimento: 27/02
Horário: 9h às 13h
Local: PAT Mococa – Rua Visconde do Rio Branco, nº 741, Centro
Inscrições até 19/02 pelo link:
https://forms.gle/Lbdfz9wpqPek7Tt16
Em caso de dúvidas, procure o PAT Mococa.
A Prefeitura de Mococa segue trabalhando para ampliar o acesso à inclusão, à cidadania e às oportunidades para todos.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 06/02/2026
Portal atualizado em: 06/02/2026 17:16:01