O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Mococa, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
(19) 3094-1600
Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Français
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
TRECHO DA VICINAL QUE LIGA MOCOCA A SÃO JOSÉ DO RIO PARDO
A Prefeitura Municipal de Mococa informa que identificou um ponto de asfalto irregular na estrada vicinal que liga o município de Mococa a São José do Rio Pardo, nas proximidades do trecho da Fazenda Pessegueiro.
No local, há uma nascente ativa que atravessa a pista, provocando erosão constante na base do asfalto. Em razão do fluxo contínuo de água, não se trata de um buraco comum que possa ser solucionado apenas com operação tapa-buracos. A presença permanente de água inviabiliza a execução de um reparo convencional, uma vez que o problema está diretamente relacionado à drenagem da via, e não apenas ao revestimento asfáltico.
Diante da situação, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, realizou um serviço paliativo para minimizar os impactos no trecho, efetuando a instalação de placas de sinalização no local, com o objetivo de alertar os motoristas e reforçar a segurança de todos que utilizam a via.
A Secretaria de Engenharia e Infraestrutura Urbana já realizou estudo técnico da área e está em processo de implantação de uma obra de drenagem, que será a solução definitiva para o problema. A intervenção estrutural permitirá o correto escoamento da água da nascente, eliminando a causa da erosão e garantindo maior durabilidade ao pavimento.
A Administração Municipal reforça que a solução definitiva já foi planejada e será o próximo passo para assegurar melhores condições de tráfego e mais segurança aos usuários da vicinal.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 27/02/2026
Portal atualizado em: 27/02/2026 17:54:59