Mococa, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Educação - Quinta-feira, 22 de Julho de 2021

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO ENTREGA KITS DE EPIs PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

O aparecimento da Covid-19 colocou em alerta os estabelecimentos de saúde, que precisaram rever e redobrar suas práticas de segurança e proteção. Nesse contexto, o uso de EPI’S para coronavírus tem sido não apenas relevante, mas a forma mais eficiente de combate à propagação da doença transmitida pelo vírus. EPI é uma sigla para Equipamento de Proteção Individual, um conjunto de itens, com a intenção de protegê-lo de qualquer risco que o ambiente de trabalho possa fornecer a sua saúde. Durante toda essa terceira semana de julho, o Departamento de Educação está entregando kits de Equipamento de Proteção Individual – EPI – com itens básicos e preconizados pela Secretaria de Estado da Saúde, que consistem em máscaras, frascos de álcool em gel, dispensers, termômetros digitais, tapetes e protetores faciais, além de totens — que já foram licitados e, agora, a empresa está em fase de finalização — para higienização das mãos e imagens explicativas sobre como fazer o correto uso de tais produtos. Todo esse material foi adquirido com recursos da Prefeitura Municipal. O Departamento de Educação, afinado com a preocupação com os funcionários e alunos da rede municipal, um retorno às aulas com segurança e responsabilidade, ao mesmo tempo que organiza e reforça a capacitação da equipe, cuida para que todos os kits sejam entregues em tempo hábil, antes da abertura definitiva das escolas para as aulas presenciais. Christian Freitas, diretor de Educação, destaca que “tais medidas não só se coadunam com os protocolos sanitários estabelecidos como também trazem tranqüilidade aos pais, alunos e toda equipe da Educação e demonstram a responsabilidade da Prefeitura Municipal com relação à qualidade da Educação e bem estar de toda a população estudantil colaborando enormemente para o desenvolvimento escolar.”