O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Mococa, terça-feira, 24 de dezembro de 2024 (19) 3094-1600
Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Mococa assina termo de adesão ao programa Creche Escola
A prefeita Maria Edna e os vereadores Iê Baisi, Sérgio Corintiano e Renato Gás estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo para a assinatura do temo de adesão ao programa Creche Escola. A cerimônia contou com a presença do secretário estadual Rodrigo Garcia, do coordenador de relações institucionais da Secretaria de Estado da Educação, José Afonso Carrijo e dos deputados estaduais Beto Trícoli, Edmir Chedid e Barros Munhoz. A comitiva mocoquenses teve a presença do Diretor de Promoção Social da Prefeitura de Mococa, Daniel Tardeli, e do Chefe de Gabinete, Fábio Delduca.
A assinatura do termo de adesão foi a conclusão de uma reivindicação dos vereadores Iê, Sério e Renato, que estiveram com o secretário Rodrigo Garcia há cerca de duas semanas e solicitaram a unidade do Creche Escola para a cidade de Mococa. A partir dai, a prefeita Maria Edna encaminhou um ofício demonstrando o interesse do município pelo programa, que deverá contribuir para a redução do déficit de vagas em creche no município.
O programa Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Cada unidade (obras e equipamentos) custa em média R$ 1,5 milhão e tem capacidade para atender de 70 a 150 crianças.
“A formação educacional começa no berço. Isso é importante. Então o governador, o secretário da Educação e o Rodrigo Garcia (secretário de Estado de Desenvolvimento Social) prepararam a documentação e já assinamos 425 termos de adesão”, lembrou José Carrijo.
O secretário Rodrigo Garcia ressaltou que a única contrapartida da prefeitura é o terreno de 2 mil m². “O Governo do Estado paga integralmente a obra e os equipamentos. A prefeita só precisa entregar um terreno plano em boas condições para que a obra avance. Sem dúvida, é uma grande conquista para a cidade de Mococa”, destacou.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 20/12/2024
Portal atualizado em: 23/12/2024 17:12:03