Mococa, sábado, 26 de novembro de 2022 Telefone (19) 3656-9800

Gabinete - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Mococa celebra convênio com DETRAN.SP para ações de educação no trânsito

Programa tem como objetivo a capacitação de educadores com temas ligados à mobilidade urbana e segurança no trânsito

Mococa celebra convênio com DETRAN.SP para ações de educação no trânsito

A Prefeitura de Mococa assinou o convênio com o Detran.SP para implementar o programa “Cidadania em Movimento”, uma ação desenvolvida através da parceria com a Fundação Grupo Volkswagen que tem como objetivo ações de educação no trânsito que visa combater acidentes viários. O evento aconteceu na última quarta-feira, 22, e contou com a presença do prefeito Eduardo Barison, do Diretor do Departamento de Trânsito, Ailson Achel, do presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, e diversas autoridades.

Mococa faz parte do seleto grupo de 47 cidades paulistas contempladas com o programa. Segundo estimativas do Detran.SP, aproximadamente 3 mil educadores serão capacitados para atuarem junto à sociedade e impactar cerca de 600 mil pessoas com temas relativos à mobilidade urbana. A ação faz parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito.

Voltado à educação para o trânsito e mobilidade urbana, o “Cidadania em Movimento” tem caráter socioeducativo e disponibiliza cursos de formação para professores e gestores públicos. Atividades como oficinas, palestras e workshop fazem parte da formação e alguns dos temas trabalhados serão: planejamento urbano, cidades inteligentes, sustentabilidade nos meios de transporte, segurança viária e prevenção de acidentes.

A iniciativa oferece conteúdo para a formação de educadores da rede pública de ensino, para que temas ligados à mobilidade urbana sejam inseridos no currículo escolar e nas atividades em sala de aula, a fim de contribuir para solucionar desafios reais da mobilidade urbana.

De acordo com o prefeito Barison, esse convênio representa uma importante conquista para o município, uma vez que promoverá capacitação dos educadores para serem agentes multiplicadores nas escolas. “Toda a sociedade ganha quando temos um trânsito seguro. Estamos trabalhando muito e iremos promover um grande salto na qualidade de vida das pessoas em diversas áreas, graças ao comprometimento de toda a nossa equipe e da população mocoquense que confia e acredita nessa gestão”, destacou o prefeito.

Prefeito Eduardo Barison durante solenidade de assinatura do convênio com o Detran.SP para a implantação do Programa “Cidadania em Movimento”
Programa “Cidadania em Movimento” irá capacitar educadores de Mococa para trabalharem sobre temas ligados à mobilidade urbana e segurança no trânsito

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 17:22:36