O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Mococa, quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 (19) 3094-1600
Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Com o recebimento de cerca de 300 doses de vacinas contra a Covid-19, o Departamento de Saúde deu início no dia de hoje 19/01 a vacinação em crianças com comorbidades na EMEB Professora Marieta de Lacerda Figueiredo das 8h a 12h30, dentre essas estava Ped
CONHEÇA A PRIMEIRA CRIANÇA A RECEBER A VACINA CONTRA A COVID EM MOCOCA
Com o recebimento de cerca de 300 doses de vacinas contra a Covid-19, o Departamento de Saúde deu início no dia de hoje 19/01 a vacinação em crianças com comorbidades na EMEB Professora Marieta de Lacerda Figueiredo das 8h a 12h30, dentre essas estava Pedro, a primeira criança mocoquense a tomar a vacina.
Pedro Monteiro Dias de 10 anos, portador de doença neurológica crônica Arnold Chiari Tipoll foi a primeira criança mocoquense a receber uma dose do imunizante, que para ele e para muitos outros brasileiros simboliza esperança, em um futuro melhor com imunidade ao vírus.
Veridiana Gomes mãe de Pedro, também comentou um pouco sobre o que essa vacina simboliza para ela e sua família, e respondeu a pergunta do momento: “Você não tem medo dessa vacina?”.
“Fiquei muito feliz, e estava contando os dias para que a vacina chegasse, pois o Pedro possui cuidadoras (técnicas de enfermagem) e algumas já pegaram Covid, portanto tínhamos esse receio. Quanto a ter medo de uma vacina tão nova... Eu tenho, eu tenho medo sim! Mas eu tenho mais esperança que a vacina funcione nas crianças assim como nós estamos vendo que está funcionando com os adultos” comentou Veridiana.
Diante dos fatos, o prefeito Eduardo Barison acrescentou:
“A vacina funciona, se mostrou eficaz e continua mostrando através dos dados, portanto é uma questão de lógica que devemos estender a vacinação para nossas crianças, eu fico muito feliz pelo Pedro e aliviado assim como a Veridiana ficou e espero que esse alívio e segurança possam ser sentidos por muitas outras famílias”.
Importante frisar que, nessa primeira etapa serão priorizadas as crianças com comorbidades, pré-determinadas pelo Ministério da Saúde. As doses já estão sendo aplicadas. Atenção aos pais e responsáveis: é necessário levar o CPF e Cartão SUS da criança, bem como receita ou relatório médico (qualquer documento que a família já tenha). Importante realizar o cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 17/01/2025
Portal atualizado em: 22/01/2025 17:08:09