Saúde - Quarta-feira, 30 de Março de 2022

CARRETA DA MAMOGRAFIA

A carreta da mamografia já se encontra na cidade e espera-se que ela realiza cerca de 500 exames!

CARRETA DA MAMOGRAFIA

CARRETA DA MAMOGRAFIA REALIZARÁ CERCA DE 500 EXAMES EM MOCOCA

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Mococa em mais uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo trouxeram a Carreta da Mamografia de volta à cidade!

Através do Projeto "Mulheres de Peito", a Unidade Móvel, que está instalada na Praça Ademar de Barros, centro, em frente à Igreja da Matriz já está realizando atendimentos e ficará em Mococa até o dia 09 de abril.

O objetivo é atender 50 mulheres por dia, sendo realizados 25 exames na parte da manhã e 25 exames à tarde, as senhas começam a ser distribuídas a partir das 8h da manhã. O prefeito Eduardo Barison junto das vereadoras aproveitou o primeiro dia de serviço na Carreta para acompanhar seu funcionamento.

A Carreta da Mamografia é equipada com aparelhos de alta tecnologia capazes de realizar exames em 15 minutos e em caso de detecção de anomalia também já realiza o encaminhamento do resultado para a unidade de atendimento da paciente.

A carreta atende gratuitamente:

-mulheres de 35 a 49 anos: precisam procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e solicitar o pedido de exame para apresentar aos técnicos na hora do atendimento na Carreta, munidas de RG, Cartão SUS e CPF;

- mulheres 50 a 69 anos: apresentar apenas os documentos pessoais (RG, Cartão SUS e CPF).

- mulheres acima de 70 anos: precisam procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e solicitar o pedido de exame para apresentar aos técnicos na hora do atendimento na Carreta, munidas de RG, Cartão SUS e CPF.

Portal atualizado em: 05/12/2022 13:21:26