Saúde - Sexta-feira, 08 de Abril de 2022

MEDIDAS ANTECIPADAS - PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES CONTRA A DENGUE

Na manhã desta sexta-feira foi realizada uma reunião para tratar das estratégias e ações de controle das Arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika e Chikungunya).

MEDIDAS ANTECIPADAS - PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES CONTRA A DENGUE

Na manhã desta sexta-feira, 08, foi realizada no Gabinete Municipal uma reunião entre Departamento de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Setor de Controle de Endemias, OS e Departamento de Educação.
O objetivo do encontro foi tratar das estratégias e ações de controle das Arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika e Chikungunya). De acordo com o boletim, há apenas 04 casos de dengue confirmados em Mococa, porém é necessário planejamento antecipado para que a situação não se agrave.

Ficou decidida a ampliação da equipe de Controle de Endemias. O trabalho dos agentes já é realizado diariamente na orientação e eliminação de criadouros do mosquito. Além de inspeções em residências é feita também a vistoria em pontos estratégicos do município. A partir de então, com a equipe acrescida as visitas serão intensificadas. Outras medidas como a programação dos mutirões de limpeza, força tarefa nas escolas e prédios públicos foram discutidas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica é essencial fazer do combate ao mosquito uma rotina de toda a sociedade em qualquer época do ano, o controle é uma luta diária e muito grande. A população, ao lado de políticas públicas, também é responsável pelo combate a dengue. “São medidas simples a serem adotadas pela população para evitar a doença. Pedimos a colaboração dos moradores, que recebam os agentes em casa e fiquem atentos à limpeza do quintal. O planejamento das ações deve ser antecipado, como estamos fazendo!”, mencionou Dra. Joanna Barreto Jones.

Colabore, mantenha a limpeza da cidade!

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/12/2022

Portal atualizado em: 05/12/2022 13:21:26