Saúde - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

SAÚDE HUMANIZADA: PREFEITURA INVESTE EM TRATAMENTO ODONTOLÓGICO EM PACIENTES ACAMADOS E COM NECESSIDADES ESPECIAIS

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Mococa, depois de um planejamento e estudo organizacional com os profissionais da odontologia e coordenação, iniciou nesta semana visitas domiciliares programadas, acrescentando assim um atendimento integral e proporcionando ainda mais qualidade para os pacientes acamados e domiciliados. Os atendimentos foram feitos pela dentista Dra. Letícia da Silva Santos do ESF “Dr. Jacyntho Taliberti”, do bairro da Mocoquinha, juntamente com a equipe da unidade.

Também foram iniciados os atendimentos odontológicos eletivos em pacientes neurológicos na Santa Casa de Misericórdia de Mococa, submetidos à anestesia geral. Esses pacientes estão vinculados ao Serviço de Especialidades Odontológicas - CEO, da Prefeitura. Para isso foi adquirido um consultório portátil móvel, onde além de cirurgias é possível realizar procedimentos de restaurações dentárias, raspagem dento gengival e limpeza.

Os profissionais envolvidos neste projeto, especializados em pessoas com necessidades especiais são os dentistas: Dr. Fábio Echeverria e Dra. Lívia Marino Espósito e a auxiliar Ana Fogarin.

A coordenadora do Setor de Saúde Bucal, Dra. Sandra Maria Zanetti, ressalta que além de tratamentos eletivos programáticos, os serviços de emergências em bucomaxilofacial são realizados pelo cirurgião dentista Dr. Romeu Prado. “Todos pacientes acidentados, traumatizados ou internados no hospital ou acolhidos pela UPA, são atendidos, diagnosticados e se necessário, operados”, destacou a coordenadora.

Portal atualizado em: 05/12/2022 13:21:26