Saúde - Segunda-feira, 25 de Abril de 2022

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO PROJETO “EDITH ESTEVÃO” E LEVA INFORMAÇÃO A PREVENÇÃO ÀS IST’s AOS JOVENS

Com o intuito de informar os jovens sobre a importância da prevenção contra o IST's ( Infecções Sexualmente Transmissíveis), os Departamentos Municipais Saúde e Esportes uniram-se para entregar aos jovens de 16 a 19 anos que participam das ações do Derla, os kits contém: chuteiras, coletes, uniformes e bolas. As ações aconteceram no Campo Carmo Portugal Taliberti, popularmente conhecido como " Campo Estrela", localizado no bairro da Vila Santa Rosa.

O projeto foi idealizado pela Edith Estevão, antes da pandemia. Em homenagem à Edith, que faleceu em junho do ano passado, o projeto leva o nome da excelente profissional, que sempre trabalhou em prol da causa.

A entrega do Kit contou com a presença do prefeito Eduardo Barison, do Diretor de Saúde Fábio Delduca e também da Coordenadora do SAE ( Serviço de Assistência Especializada), Flávia Fernandes Madureira) e equipe.

" Hoje damos o pontapé inicial ao projeto que leva o nome da Dona Edith, que muito fez pela saúde do município. As visitas aos treinos acontecerão quinzenalmente, pois, sabemos que os jovens têm receio de ir a uma Unidade Básica de Saúde. Os kits são um incentivo às práticas esportivas" explicou a coordenadora do SAE.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/12/2022

Portal atualizado em: 05/12/2022 13:21:26