Saúde - Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

SÁBADO DA SAÚDE: MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSOM

SÁBADO DA SAÚDE:  MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSOM

SÁBADO DA SAÚDE:  MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSOM

Neste sábado, 14, acontece mais um final de semana de mutirão de exames de ultrassonografia realizado pelo Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Mococa. Desde o início dos trabalhos, já foram realizados cerca de 200 procedimentos em pacientes que estavam aguardando por exames.

De acordo com o Diretor do Departamento de Saúde, Fábio Delduca, a meta é atingir 1.500 exames, com destaque para atender mulheres que aguardavam exames de ultrassom de mama, endovaginal e outros.

"Nossa equipe está trabalhando muito para atender as demandas da população. Sabemos do grande desafio que estamos enfrentando, mas através da confiança e apoio do prefeito Eduardo Barioson, estamos avançando em várias frentes, especialmente na realização de exames de ultrassom e laboraroriais. É importante destacar a parceria das empresas que prestam esses serviços ao município, que estão nos auxiliando nessas ações em prol da saúde pública", destacou o diretor.

Atualmente o Departamento de Saúde promove dois mutirões: o de ultrassom e para zerar a fila de exames laboratoriais, onde mais de 12 mil exames estão programados. Os agendamentos são feitos pela Central de Regulação e os pacientes informados sobre a data e horário dos procedimentos.

Portal atualizado em: 05/12/2022 13:21:26