Mococa, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (19) 3656-9800

Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA BUSCA ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO MUNICÍPIO

Nesta semana, o Prefeito Eduardo Barison recebeu em seu gabinete a visita da Andréia Guilherme, proprietária da Gel e Saúde, uma empresa que produz peptídeos de colágeno com bioatividade direcionadas para atender várias necessidades do organismo.

Ideia inovadora que nasceu dentro da Incubadora de Empresas de Mococa, um projeto que oferece além de local de instalação, todo suporte técnico e gerencial para o desenvolvimento tecnológico e acesso de mercado para as micro e pequenas empresas.

E foi justamente pensando em fomentar um ambiente propício para novos negócios como o da Andreia, inovadores, que a Prefeitura Municipal de Mococa juntamente com parceiros como o CODEMO, as ETECs Francisco Garcia (industrial), João Baptista de Lima Figueiredo (Eletrô), a Fatec, UniFunvic e a ACI Mococa trouxe para a cidade o Start Mococa, um programa do Sebrae que busca acelerar startups através de mentorias e acompanhamentos gratuitos.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 15 de maio através do link https://lnkd.in/eYRmEyrA

E ainda falando sobre desenvolvimento, na última quarta-feira (11) o Prefeito Eduardo Barison, acompanhado da Assessora de Planejamento Patrícia Dabus e o representante do CODEMO, Carlos Trombini também esteve na FIESP em São Paulo em busca de reivindicar recursos para as empresas de Mococa.

Em reunião com o Presidente da CIESP, Rafael Cervone, Eduardo Barison falou sobre programas para a transformação digital das empresas da cidade que faturam até 10 milhões de reais e ainda reforçou a importância de um trabalho voltado à recuperação das empresas pós pandemia.

Eduardo Barison também colocou em pauta a questão tributária que vem sendo uma preocupação para todas as cidades paulistas que fazem fronteira com o estado de Minas Gerais.

Estes e outros assuntos serão novamente discutidos em breve juntamente com Douglas Damalio, Gestor da CIESP da região de São João da Boa Vista que visitará Mococa para liberação com todos os empresários.

Portal atualizado em: 10/08/2022 13:47:02