Desenvolvimento Social e Habitação - Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

MOCOCA É PIONEIRA NO ESTADO EM PROJETO COM REEDUCANDOS DO CENTRO RESSOCIALIZAÇÃO

Mococa é a primeira cidade do estado de São Paulo a colocar em prática o projeto “Trabalho em Equipe” da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Mococa, a ação que aconteceu através da Assessoria de Desenvolvimento Social em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), capacitou cerca de 20 reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) para que tenham acesso a ferramentas que possibilitam o processo de reintegração social.
Durante o treinamento eles aprenderam a formular currículos, dicas de comportamento em entrevistas, bem como outras técnicas que permitiram trabalhar as habilidades de cada um, projeto este que já é oferecido pelo PAT para toda a população e que irá abrir novas vagas em agosto.

A formatura da primeira turma deste projeto junto ao CR de Mococa aconteceu nesta terça-feira (17) em uma cerimônia que contou também com a presença de representantes do SAP e da Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo.
Esta parceria também acontece através da mão de obra dos reeducandos que atuam na prestação de diversos serviços para nossa cidade, uma prática que contribui positivamente no processo de recuperação do indivíduo dentro da sociedade.

Portal atualizado em: 05/12/2022 10:57:25