Mococa, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (19) 3656-9800

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 01 de Junho de 2022

PARABÉNS INDÚSTRIA DE MOCOCA

Maio é um mês marcado por muitas comemorações, uma delas celebra aquela que é considerada o setor secundário do Brasil : a indústria.

PARABÉNS INDÚSTRIA DE MOCOCA

PARABÉNSINDÚSTRIA DE MOCOCA

Comemorada no dia 25, a data vem para reforçar a importância de milhares de empreendimentos que impulsionam o coração da economia de nosso país.

A primeira indústria mocoquense começou suas atividades em meados da década de 20 com a produção de manteiga da família Barretto que para atender este laticínio também iniciou na cidade uma fábrica para produzir diferentes modelos de latas para acondicionar os produtos alimentícios.

Ambas indústrias receberam o nome de Mococa, uma homenagem ao município preservada em uma tradição que hoje leva a marca da cidade do interior paulista para diferentes cantos do mundo.

Depois do laticínio e da fábrica de embalagens que atende atualmente diferentes empresas, vieram os curtumes, fábricas de tijolos, gráficas, metalúrgicas, indústria química, tecnológica, vestuário entre outros diferentes segmentos que atendem os mais variados tipos de mercados.

De acordo com dados do DataSebrae, Mococa possui 780 indústrias que geram empregos e renda e com isso contribuem diretamente em outros setores como o comércio, prestação de serviços, agricultura, turismo e cultura.

Desta forma, a indústria mocoquense exerce um papel de extrema importância no fortalecimento da economia da cidade e em consequência no desenvolvimento do município.

E é por entender o valor que este setor representa para nossa população, que o Prefeito Eduardo Barison arregaçou as mangas para lutar por melhores condições para receber novos empreendimentos, fortalecer e possibilitar o crescimento das empresas já existentes. Entre as ações, podemos destacar a lei que transformou a concessão em doação dos terrenos para as empresas, uma reivindicação antiga da classe empresarial que foi implantada no ano passado.

A Prefeitura também buscou novas parcerias para fomentar novas oportunidades como o Start Mococa, um programa do Sebrae que busca dar suporte para que sejam estruturadas startups em nossa cidade, um modelo inovador de negócios com baixos custos de manutenção e que cresce rapidamente, com lucros cada vez maiores. Ação esta realizada em parceria com a ACI Mococa, UniFUNVIC, ETEC’s Industrial e Eletrô, FATEC e CODEMO.

E em busca de driblar a questão tributária que vem preocupando as cidades paulistas que fazem fronteira com Minas Gerais, o Prefeito Eduardo Barison esteve em São Paulo na Fiesp reivindicando uma solução bem como novos projetos para a cidade. Pedido este que foi ainda mais longe: a administração também realiza uma cobrando incessante junto ao Governo do Estado pleiteando sem medir esforços por estratégias como uma tributação diferenciada para nossas empresas.

“A Prefeitura Municipal de Mococa agradece a você empresário que acredita e confia no potencial de nossa cidade. Sua força impulsiona os sonhos de nossa população e com certeza juntos poderemos encontrar um caminho para transformar estes sonhos em uma realidade” – Eduardo Barison, Prefeito de Mococa.

Parabénsa todas as indústrias que criam, transformam e movimentam o futuro de Mococa!

Portal atualizado em: 10/08/2022 14:44:25