Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Mococa, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 01 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PARABÉNS INDÚSTRIA DE MOCOCA

Maio é um mês marcado por muitas comemorações, uma delas celebra aquela que é considerada o setor secundário do Brasil : a indústria.


PARABÉNS INDÚSTRIA DE MOCOCA

PARABÉNS INDÚSTRIA DE MOCOCA

Maio é um mês marcado por muitas comemorações, uma delas celebra aquela que é considerada o setor secundário do Brasil : a indústria.

Comemorada no dia 25, a data vem para reforçar a importância de milhares de empreendimentos que impulsionam o coração da economia de nosso país.

A primeira indústria mocoquense começou suas atividades em meados da década de 20 com a produção de manteiga da família Barretto que para atender este laticínio também iniciou na cidade uma fábrica para produzir diferentes modelos de latas para acondicionar os produtos alimentícios.

Ambas indústrias receberam o nome de Mococa, uma homenagem ao município preservada em uma tradição que hoje leva a marca da cidade do interior paulista para diferentes cantos do mundo.

Depois do laticínio e da fábrica de embalagens que atende atualmente diferentes empresas, vieram os curtumes, fábricas de tijolos, gráficas, metalúrgicas, indústria química, tecnológica, vestuário entre outros diferentes segmentos que atendem os mais variados tipos de mercados.

De acordo com dados do DataSebrae, Mococa possui 780 indústrias que geram empregos e renda e com isso contribuem diretamente em outros setores como o comércio, prestação de serviços, agricultura, turismo e cultura.

Desta forma, a indústria mocoquense exerce um papel de extrema importância no fortalecimento da economia da cidade e em consequência no desenvolvimento do município.

E é por entender o valor que este setor representa para nossa população, que o Prefeito Eduardo Barison arregaçou as mangas para lutar por melhores condições para receber novos empreendimentos, fortalecer e possibilitar o crescimento das empresas já existentes. Entre as ações, podemos destacar a lei que transformou a concessão em doação dos terrenos para as empresas, uma reivindicação antiga da classe empresarial que foi implantada no ano passado.

A Prefeitura também buscou novas parcerias para fomentar novas oportunidades como o Start Mococa, um programa do Sebrae que busca dar suporte para que sejam estruturadas startups em nossa cidade, um modelo inovador de negócios com baixos custos de manutenção e que cresce rapidamente, com lucros cada vez maiores. Ação esta realizada em parceria com a ACI Mococa, UniFUNVIC, ETEC’s Industrial e Eletrô, FATEC e CODEMO.

E em busca de driblar a questão tributária que vem preocupando as cidades paulistas que fazem fronteira com Minas Gerais, o Prefeito Eduardo Barison esteve em São Paulo na Fiesp reivindicando uma solução bem como novos projetos para a cidade. Pedido este que foi ainda mais longe: a administração também realiza uma cobrando incessante junto ao Governo do Estado pleiteando sem medir esforços por estratégias como uma tributação diferenciada para nossas empresas.

“A Prefeitura Municipal de Mococa agradece a você empresário que acredita e confia no potencial de nossa cidade. Sua força impulsiona os sonhos de nossa população e com certeza juntos poderemos encontrar um caminho para transformar estes sonhos em uma realidade” – Eduardo Barison, Prefeito de Mococa.

Parabéns a todas as indústrias que criam, transformam e movimentam o futuro de Mococa!

434 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

CNPJ: 44.763.928/0001-01Razão Social: MUNICÍPIO DE MOCOCANome Fantasia: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

R. Quinze de Novembro, 360
Centro
Mococa - SP
CEP: 13730-020
Telefone: (19) 3656-9800 /
E-mail: gabinete@mococa.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 17:39:10

Prefeitura Municipal de Mococa - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.