Mococa, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (19) 3656-9800

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 01 de Junho de 2022

PREFEITURA VAI IMPLANTAR PROJETO “ATELIÊ” NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A educação é uma prioridade desta administração, por isso a Prefeitura Municipal investe cada vez mais em ações que buscam fortalecer o processo pedagógico, como o projeto “Ateliê” que acontece dentro das escolas municipais.

Implantado no ano passado, o projeto é desenvolvido através do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP) da Unicamp e é coordenado pelas Professoras Doutoras Roberta Rocha Borges e Maria Tereza Égler Mantoan responsáveis pela capacitação dos educadores em Mococa.

O Ateliê nas Escolas leva até as instituições de ensino infantil diferentes atividades artísticas como pintura, escritura, escultura e música, criando um ambiente de interesse para a criança de 0 a 5 anos, onde ela possa desenvolver a plasticidade cerebral, a comunicação e expressar suas habilidades criativas resgatando o contato físico mútuo.

O Prefeito Eduardo Barison investiu nesta iniciativa com recursos que possibilitaram pela primeira vez a compra de materiais nunca usados na rede municipal de educação, como mesas de luz, cavaletes e kits de investigação.

E tem boa notícia: o projeto “Ateliê” que já foi implantado em algumas escolas, está expandindo.

Portal atualizado em: 10/08/2022 14:44:25