Mococa, sábado, 26 de novembro de 2022 Telefone (19) 3656-9800

Segurança Pública - Segunda-feira, 13 de Junho de 2022

MAIS SEGURANÇA: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA VAI AMPLIAR NÚMERO DE CÂMERAS INSTALADAS NA CIDADE

Hoje são monitoradas 24 horas pela Guarda Civil Municipal escolas, unidades de saúde entre elas o Pronto Socorro, Mercado Municipal, pátio de serviços e o prédio da Prefeitura localizado na rua XV de novembro.

Em julho do ano passado a Prefeitura Municipal de Mococa implantou o Centro de Monitoramento, um  recurso que funciona através de um sistema integrado de câmeras de segurança instaladas em prédios públicos e outros pontos estratégicos.

Sistema este que já mostra resultados positivos: no ano passado um furto foi evitado no prédio do CRAS na Cohab II.
Na última semana o prefeito Eduardo Barison esteve no Centro de Monitoramento para acompanhar de perto o funcionamento do sistema e aproveitou para dar uma ótima notícia: a implantação de mais 190 câmeras.
Os equipamentos possuem tecnologia com sensor que alerta movimentos o que amplia ainda mais a eficácia do sistema, serão instaladas em outros pontos estratégicos da cidade como as praças, prevenindo crimes como o ocorrido no último final de semana na Praça da Cidadania onde após danificar um poste para furtar a fiação, vândalos deixaram fios energizados expostos colocando em risco a integridade das famílias que frequentam o local.
Esta ação, somada com a parceria no programa Vigilância Compartilhada da ACI Mococa que realiza o monitoramento no comércio do centro da cidade e a Vigilância Compartilhada da Policia Militar, reforçam ainda mais a segurança em Mococa ampliando a área de cobertura monitorada 24 horas dentro do município.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 17:22:36