Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Mococa, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 23 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Obras - Terça-feira, 12 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

JULHO: FÉRIAS E OBRAS - PREFEITURA DÁ A LARGADA EM MARATONA DE REFORMAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Mococa por meio dos Departamentos de Obras e Educação iniciou nesta segunda-feira, 11, as reformas em duas escolas da cidade.


JULHO: FÉRIAS E OBRAS - PREFEITURA DÁ A LARGADA EM MARATONA DE REFORMAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS

JULHO: FÉRIAS E OBRAS - PREFEITURA DÁ A LARGADA EM MARATONA DE REFORMAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Mococa por meio dos Departamentos de Obras e Educação iniciou nesta segunda-feira, 11, as reformas em duas escolas da cidade, são elas:

Escola Municipal Vera Sandoval Meirelles, localizada no Nenê Pereira Lima e a escola EMEB “Dra. Ana Lúcia Pisani”, localizada no bairro Jardim Primavera.

Para a reforma na Escola Vera Sandoval, será disponibilizada uma verba no valor de R$547 mil reais, por meio de recurso próprio. A empresa ganhadora do processo de licitação é a empresa Construdez de Tambaú – SP e já iniciou os trabalhos no prédio. A obra, que será substancial, é uma luta antiga da vereadora Elisangêla Maziero, que acompanhou os serviços nesta manhã.

“Esta é uma luta que vínhamos batalhando há alguns anos. Não conseguimos viabilizar a verba, mas com o comprometimento do prefeito Eduardo Barison o sonho hoje se torna realidade” destacou a presidente da Câmara.

A reforma contemplará o refeitório, cozinha, dispensa, lavanderia, o pátio coberto, o entorno da quadra de esportes, a copa, banheiros dos funcionários e alunos, biblioteca, sala de informática, além da substituição de todas as aberturas e pintura nova (interna e externa) da escola.

A segunda é a EMEB “Dra. Ana Lúcia Pisani de Souza”, localizada no bairro Jardim Primavera, onde a reforma também será custeada pela Prefeitura Municipal. No prédio já foi executada a rampa de acessibilidade à quadra de esportes e a instalação de biodigestor, pois desde a consolidação do segundo prédio, os banheiros nunca haviam sido usados por falta do encanamento e esgoto. Os banheiros também serão contemplados e a escola receberá nova pintura.

“Aqui na escola Ana Lúcia, também uma reivindicação antiga por meio do corpo gestor e dos pais, contamos com a ajuda do Departamento de Serviços Municipais por meio dos reeducandos, que já colocaram a mão na massa. Estamos em total atenção aos prédios escolares. Assumimos a Prefeitura e nos deparamos com escolas destruídas e sem manutenção. São 10 escolas até o momento. Vamos em frente, que com responsabilidade e zelo com o dinheiro público vamos reconstruir todas elas” finalizou Barison

Mais três escolas que estão sendo reformadas (simultaneamente), são elas:

• EMEB Washington Guedes Carneiro – na Vila Lambari

• EMEB – Profª Maria Helena Scardazzi Converso – da Fazenda ASPASE

• EMEB – Hortência Freire Machado – Mocoquinha

A EMEB Hortência, localizada na antiga escola SESI, recebeu parque novo, com brinquedos e uma areia branquinha que vai garantir diversão total. Além de um lindo quiosque para a leitura, uma sala de ensino especial e o cimentado no acesso ao parque, que vai garantir a segurança dos alunos.

“Não podemos nos esquecer das escolas Lydia Pereira Lima Taliberti, no bairro COHAB II e a Maria Belomo Zanetti, em Igaraí que foram reformadas em sua totalidade e entregues o ano passado. E a escola Barreto Coelho que já recebeu melhorias e receberá mais. Todas as obras têm projetos e planilhas orçamentárias, estamos priorizando qualidade e além de tudo responsabilidade” ressaltou Renan Augusto de Carvalho, diretor do Departamento de Obras.

Segundo pesquisas, o ambiente escolar com uma boa infraestrutura melhora o desempenho e o aprendizado dos alunos e os ensina a conservação do patrimônio público, além disso, mostra a preocupação do órgão público com a educação do nosso município.

O Departamento de Educação informa que as aulas presenciais das escolas que estão passando por reformas não serão prejudicadas e seguirão o cronograma normalmente.

650 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

CNPJ: 44.763.928/0001-01Razão Social: MUNICÍPIO DE MOCOCANome Fantasia: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

R. Quinze de Novembro, 360
Centro
Mococa - SP
CEP: 13730-020
Telefone: (19) 3656-9800 /
E-mail: gabinete@mococa.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 17:39:10

Prefeitura Municipal de Mococa - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.