Mococa, sábado, 26 de novembro de 2022 Telefone (19) 3656-9800

Trânsito - Quinta-feira, 21 de Julho de 2022

USO DO CELULAR AUMENTA OS RISCOS DE ACIDENTES NO MUNICÍPIO DE MOCOCA

A praticidade de ter o celular em mãos para poder resolver tudo tornou a nossa vida mais fácil, mas esta facilidade está prejudicando a atenção dos motoristas no trânsito.

USO DO CELULAR AUMENTA OS RISCOS DE ACIDENTES NO MUNICÍPIO DE MOCOCA

Ao digitar uma mensagem enquanto se dirige faz com que o veículo seja conduzido por diversos metros sem o olhar atento do condutor, que chega a ficar em média 4,5 segundos sem prestar atenção, podendo percorrer uma distância de 100 metros desatentos, o que é suficiente para causar um atropelamento de pedestres e ciclistas e colisão com outros veículos.

Dados da Associação Brasileira de Medicina e Tráfego (Abramet), o uso smartphone é terceiro causa de mortes no trânsito, ficando apenas atrás do uso do álcool e o excesso de velocidade e de acordo com o Detran, o uso de celular no trânsito aumenta em 400% o risco de acidente.

O diretor Ailson Achel do Departamento de Trânsito de Mococa informou sobre o aumento de acidentes e mortes no município de Mococa causado pelo uso do celular ao volante e comunicou sobre a penalização aplicada que é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, com a soma de 7 pontos na carteira e multa de R$293,47.

Dirigir exige total atenção do motorista, quando há utilização do celular sua atenção é desviada, podendo colocar a sua vida e a de outros em perigo, respeite as leis de trânsito, não vire estatística.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 17:22:36