Educação - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO RECEBE GRÊMIOS ESTUDANTIS DE MOCOCA

Nesta segunda-feira, 29/08/2022, estiveram presentes no Departamento de Educação os Grêmios Estudantis das escolas Barão de Monte Santo, Oscar Villares, Eletrô e Funvic Mococa, além do Interact Mococa, para uma parceria com o Departamento de Educação.

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO RECEBE GRÊMIOS ESTUDANTIS DE MOCOCA

O encontro visa promover, além da união de Grêmios das escolas da cidade, também a criação de uma semana de eventos com finalidades educativas e artísticas, para a conscientização dos cidadãos no sentido de valorizar mais as artes, as produções artísticas nas escolas e a prática da leitura. Para tanto, o Grêmio Estudantil da Fundação Universidade Vida Cristã - FUNVIC - uniu-se ao Interact Mococa e apresentaram para a Supervisora Pedagógica do Departamento de Educação, Cynthia Trepodoro, um projeto de cunho cultural, para uma parceria entre Grêmios das Escolas de Mococa e a Prefeitura. Os jovens participantes desse projeto pretendem incentivar, particularmente, a leitura e unir os entusiastas dos livros. A ideia é reunir os escritores de Mococa, mesmo os que ainda não tenham nenhuma publicação. Até mesmo os fãs de revistas em quadrinhos, gibis e mangás terão espaço nesse amplo projeto literário. Todo esse material será exposto em estandes como em feiras de livros, onde os leitores e autores poderão se conhecer melhor e trocar experiências e opiniões. Um encontro que fomentará a reflexão sobre a obra literária de qualquer natureza e categoria.

E, para se alcançar um maior número de pessoas, a divulgação é mais que necessária. Por isso, os jovens estão em busca de patrocínio junto às grandes empresas de Mococa; até mesmo a criação de trends no tiktok, um aplicativo de vídeos curtos que está “bombando” nas redes sociais, está em curso!

O projeto começará no dia 8 de setembro (Dia Mundial da Alfabetização) e será finalizado no dia 29/10, Dia Nacional do Livro.

O Departamento de Educação, em suas atribuições e possibilidades, dará apoio ao projeto.

Mococa, cidade que valoriza a Educação!

Portal atualizado em: 05/12/2022 13:21:26