Educação - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VISITAM ATERRO SANITÁRIO DE MOCOCA E PREFEITO MARCA PRESENÇA

Nesta manhã de quinta-feira (17), os estudantes da “EMEB Hortência Freire Machado” fizeram uma visita ao Aterro Sanitário, juntamente com o prefeito Eduardo Barison e com a Coordenadora do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Mococa – Milena Mello.

O objetivo da visita foi complementar os estudos que foram desenvolvidos em sala de aula sobre as etapas para correto descarte do lixo desde sua separação, coleta, transporte e tratamento, bem como da sua reutilização de forma sustentável, fator que é muito importante para proteger o meio ambiente.

“Quando eu assumi a gestão, o aterro sanitário estava lotado, e a CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - que é o órgão responsável por avaliar como cada município trata o lixo, avaliou a cidade de Mococa com nota 0 (zero). Hoje, o nosso aterro teve nota de avaliação 8,7. Aqui nesse lugar, assim como na escola, a nota alta de um aluno é a demonstração de todo o esforço, trabalho e estudo dele. E foi assim, com muito estudo, trabalho e ajuda de profissionais competentes, que conseguimos resgatar a qualidade do nosso aterro sanitário, e vamos continuar assim, trabalhando para melhorar a qualidade de vida do cidadão Mocoquense, visando o crescimento da cidade mas sem esquecer da sustentabilidade.” – explicou o prefeito Eduardo Barison as crianças.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/12/2022

Portal atualizado em: 05/12/2022 13:21:26