Mococa, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3656-9800

Obras - Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022

CIDADE DE MOCOCA FECHA O ANO COM NOTA DE AVALIAÇÃO 8,7 PARA SEU ATERRO SANITÁRIO – MAIOR AVALIAÇÃO EM 10 ANOS

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), é a agência do governo responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de rejeitos de poluição com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade da água, do ar e do solo no Estado de São Paulo.

Em sua última avaliação do aterro de nosso município no ano de 2022, a CETESB confirmou e atribuiu nota 8,7 ao nosso Aterro Sanitário. O fato é, que esta é a maior Nota de Avaliação da CETESB para o Aterro do Nosso Município dos últimos 10 anos!

Quando do início da presente gestão, o Aterro estava com avaliação tão baixa que estava inapto para operação, pois estava sem Licença de Operação. Ainda, o Município recuperou o CADRI, Instrumento que aprova o encaminhamento de resíduos de interesse a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final, licenciados ou autorizados pela CETESB, além de ter esgotado as lagoas de chorume, descartando de forma sustentável, 5 milhões de litros de rejeito.

Este resultado é mais uma prova do árduo trabalho que a Prefeitura Municipal de Mococa tem desenvolvido com o objetivo de resgatar a credibilidade da nossa cidade, bem como para proporcionar à população uma evidente melhora em sua qualidade de vida, a começar pelos investimentos em sustentabilidade.

É tempo de Reconstruir Mococa!

#prefeiturademococa #departamentodemeioambiente #sustentabilidade

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023