Mococa, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3656-9800

Saúde - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023

SAÚDE: AMPLIAÇÃO DE FAIXA ETÁRIA PREVÊ AUMENTAR A PROTEÇÃO CONTRA A MENINGITE MENINGOCÓCICA C EM MOCOCA

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Mococa, informa sobre a ampliação da vacinação contra a meningite meningocócica C para jovens de 15 a 19 anos de Mococa a partir desta quarta-feira, 18.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a campanha é destinada – exclusivamente – para jovens que nunca receberam uma dose do imunizante e poderá ser aplicada em todas as Salas de Vacinas das Unidades Básicas até fevereiro.

Uma das principais medidas para a prevenção e controle da doença meningocócica do sorogrupo C é a manutenção de elevadas coberturas vacinais tanto na população infantil como em adolescentes. A adoção dessa estratégia tem como objetivo aumentar a proteção contra a doença, evitando a ocorrência de surtos.

VACINAS SALVAM VIDAS!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023