Mococa, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 29 de Maio de 2023

Carreta SENAI promove cursos de costura industrial em parceria com a Prefeitura Municipal de Mococa e ACI Mococa

Capacitação profissional fortalece setor têxtil e impulsiona desenvolvimento econômico da região.

A Carreta SENAI, em colaboração com a Prefeitura de Mococa e a Associação Comercial e Industrial de Mococa (ACI Mococa), realizou com sucesso os cursos de costura industrial na Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC). Os cursos, que tiveram início no dia 15 de maio, chegaram ao fim no dia 19 de maio, proporcionando aos participantes conhecimentos fundamentais para ingressar no mercado de trabalho da indústria têxtil.

O curso de Costura de Máquina Reta e Overloque, com duração de 160 horas, foi oferecido em dois períodos, manhã e tarde, contemplando um total de 23 alunos. Na turma da manhã, participaram 11 alunos, enquanto na turma da tarde houve a presença de 12 alunos. Durante o curso, os alunos aprenderam técnicas essenciais de costura industrial, abrangendo a operação e a manutenção das máquinas reta e overloque.

Além disso, também foi realizado o curso de Técnicas de Costura em Tecido Plano e Malha, com carga horária de 80 horas. Essa capacitação reuniu 10 alunos no período da manhã e 13 alunas no período da tarde, totalizando 23 participantes. O curso abordou técnicas avançadas de costura em tecidos planos e malha, aprimorando as habilidades dos alunos e fornecendo conhecimentos atualizados sobre a área.

A parceria entre o SENAI, a Prefeitura de Mococa e a ACI foi fundamental para o sucesso desses cursos, que visam fortalecer a capacitação profissional na área da costura industrial e contribuir para o desenvolvimento da mão de obra qualificada na região. A Prefeitura de Mococa e a ACI reforçam seu compromisso em apoiar iniciativas que promovam a formação profissional, impulsionando o crescimento econômico local.

Os participantes dos cursos de costura industrial agora estão aptos a aplicar seus conhecimentos em diferentes contextos industriais, podendo contribuir para o setor têxtil com habilidades adquiridas durante as capacitações.

A Carreta SENAI continuará sua missão de levar cursos de qualidade e capacitação profissional a diferentes regiões, fortalecendo a indústria e impulsionando o desenvolvimento social e econômico. A Prefeitura Municipal de Mococa reiterou seu comprometimento em promover a qualificação profissional como forma de impulsionar o crescimento sustentável do município.