Mococa, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Trânsito - Terça-feira, 30 de Maio de 2023

Prefeitura Municipal de Mococa promove ação em parceria com os Escoteiros para encerrar o Maio Amarelo

Ação conjunta encerra o Maio Amarelo com conscientização sobre segurança no trânsito em Mococa.

Em um esforço conjunto para conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito de Mococa realizou, no último sábado, dia 27 de maio, uma ação especial em parceria com os Escoteiros. A iniciativa teve como objetivo reforçar as mensagens de conscientização do Maio Amarelo, movimento global que busca reduzir os acidentes de trânsito e promover uma convivência mais segura nas vias.

A ação ocorreu no centro da cidade, nas principais ruas e semáforos, onde os escoteiros expuseram materiais informativos e realizaram abordagens educativas aos pedestres e condutores. Portando placas e faixas de sinalização, os jovens escoteiros chamaram a atenção dos condutores e pedestres, promovendo reflexões sobre a responsabilidade de cada um no trânsito e os cuidados necessários para evitar acidentes.

Durante a ação, foram abordados temas como o respeito às leis de trânsito, o uso correto dos equipamentos de segurança, como cinto de segurança e capacete, a importância da atenção e da prudência ao dirigir e atravessar as vias, além da necessidade de respeitar os limites de velocidade e evitar o uso de celular ao volante.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito e os Escoteiros de Mococa fortaleceu a iniciativa, uma vez que os jovens escoteiros são reconhecidos pela sociedade como agentes de transformação e possuem grande influência entre a população mais jovem. Essa colaboração resultou em uma abordagem dinâmica e efetiva, alcançando um maior número de pessoas e disseminando a mensagem de conscientização de forma engajadora.

O encerramento do Maio Amarelo com essa ação reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Mococa em promover uma cultura de segurança no trânsito, envolvendo a comunidade e incentivando comportamentos responsáveis e respeitosos nas vias públicas. Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo do mês, que envolveu campanhas educativas, palestras, distribuição de materiais informativos e ações de fiscalização, com o intuito de conscientizar a população e reduzir os índices de acidentes no trânsito.

A Prefeitura Municipal de Mococa e a Secretaria Municipal de Trânsito agradecem a participação ativa dos Escoteiros de Mococa nesta ação, bem como o engajamento da população em prol de um trânsito mais seguro. A conscientização e a mudança de comportamento são fundamentais para a construção de uma cidade mais segura e harmoniosa para todos.