Mococa, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Social e Habitação - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Prefeitura Municipal de Mococa cria o Espaço Nova Vida para acolher pessoas em situação de rua de forma humanizada

O local oferece suporte e dignidade para reconstrução das vidas das pessoas em situação de rua.

A Prefeitura Municipal de Mococa, sob a gestão do prefeito Eduardo Ribeiro Barison, está empenhada em oferecer apoio e assistência para as pessoas em situação de rua no município. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, foi criado o Espaço Nova Vida, um local que proporciona acolhimento humanizado, visando oferecer dignidade e suporte necessário para a reconstrução de suas vidas.

Localizado na Avenida José Justi, nº 110, no bairro Nenê Pereira Lima, o Espaço Nova Vida conta com estruturas adequadas para garantir o bem-estar das pessoas em situação de rua. São disponibilizadas camas confortáveis, roupas limpas, banhos quentes e refeições nutritivas, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor.

Para ter acesso ao Espaço Nova Vida, é necessário que as pessoas em situação de rua se dirijam ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Praça José Manoel, nº 80, no Centro de Mococa. No CREAS, será realizada a ficha de inscrição, que permitirá o encaminhamento para o Espaço Nova Vida. É importante ressaltar que todo o processo é realizado de forma sigilosa e respeitosa, garantindo a privacidade e a dignidade de cada indivíduo.

A criação do Espaço Nova Vida demonstra o compromisso da Prefeitura de Mococa em oferecer um atendimento humanizado e promover a inclusão social. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor, onde as pessoas em situação de rua possam reconstruir suas vidas e ter acesso a serviços que contribuam para sua reintegração na sociedade.

O prefeito Eduardo Ribeiro Barison destaca a importância dessa iniciativa: "Nosso objetivo é cuidar das pessoas que mais precisam, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para que possam reconstruir suas vidas. O Espaço Nova Vida representa um passo significativo em nossa jornada de humanização e inclusão social em Mococa".

A Prefeitura de Mococa conta com o apoio e a colaboração de toda a comunidade para divulgar essa ação e oferecer suporte às pessoas em situação de rua. Ajude a promover a solidariedade e ajudar aqueles que mais precisam a encontrar um novo caminho para suas vidas.

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone (19) 3666-5150.