Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Mococa, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0

Cultura - Segunda-feira, 19 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Notas que transformam: Mococa dá as boas-vindas ao Projeto Guri, semeando harmonia e talento

Inauguração do Projeto Guri na Escola Dona Hortência Freire Machado marca o fortalecimento da educação musical em Mococa.


Notas que transformam: Mococa dá as boas-vindas ao Projeto Guri, semeando harmonia e talento

A cidade de Mococa recebeu com entusiasmo a inauguração do Projeto Guri na Escola Dona Hortência Freire Machado, na última sexta-feira, 16 de junho. O Projeto Guri, um programa de educação musical da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Santa Marcelina Cultura, tem como objetivo oferecer educação musical de qualidade para crianças e jovens de 6 a 18 anos em todo o estado de São Paulo.


 

Com mais de 70 mil alunos e alunas atendidos em quase 400 polos de ensino, o Projeto Guri já beneficiou mais de 1 milhão de crianças, adolescentes, famílias e comunidades desde sua criação, em 1995. Agora, é a vez de Mococa ser contemplada com essa iniciativa que busca proporcionar oportunidades de desenvolvimento e aprendizado através da música.


 

A cerimônia de inauguração contou com a presença de importantes autoridades e representantes locais. Milena Mello, Gerente da Regional de Ribeirão Preto da Santa Marcelina Cultura, esteve presente para prestigiar o evento e dar abertura oficial ao projeto na cidade. O prefeito Eduardo Ribeiro Barison, um defensor incansável das oportunidades para crianças e jovens, também esteve presente, demonstrando seu orgulho em trazer o Projeto Guri para Mococa.


 

A diretora da Escola Dona Hortência Freire Machado, Sandra Faracco, emocionada e comprometida com a garantia dos direitos das crianças, marcou presença no evento. Maria Pia Maziero e Fabiana Maziero, representantes da empresa Maza, que patrocina o Projeto Guri na Escola em Mococa, compartilharam sua visão inspiradora de que cada criança é um universo único e transformador, capaz de brilhar e fazer a diferença por meio da música.


 

A secretária de Cultura e Turismo, Cida Cilli, também participou da cerimônia, destacando seu empenho em trazer essa iniciativa tão valorizada para a cidade de Mococa.


 

Para encerrar a inauguração com chave de ouro, a Supervisora Educacional, Juliana Damaris, conduziu uma atividade musical e lúdica, envolvendo crianças, professores, autoridades e a comunidade presente. Por meio de ensinamentos de melodia e ritmo, todos foram contagiados pelo poder transformador da música, culminando em uma bela apresentação com o som da viola e as vozes de todos os presentes.


 

A inauguração do Projeto Guri na Escola Dona Hortência Freire Machado representa um marco importante para a cidade de Mococa, oferecendo oportunidades de aprendizado musical e cultural para as crianças e jovens, fortalecendo o vínculo com a arte e promovendo a formação de futuros talentos musicais.

442 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

CNPJ: 44.763.928/0001-01Razão Social: MUNICÍPIO DE MOCOCANome Fantasia: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

R. Quinze de Novembro, 360
Centro
Mococa - SP
CEP: 13730-020
Telefone: (19) 3656-9800 /
E-mail: gabinete@mococa.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 28/04/2024 11:55:47

Prefeitura Municipal de Mococa - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.