Mococa, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Educação - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

Formatura do PROERD celebra o compromisso das crianças contra as drogas e a violência

O Programa educacional fortalece os alunos na construção de um futuro promissor.

No dia 21 de junho, às 9h, no ginásio da Associação Esportiva Mocoquense, aconteceu a formatura das crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que é um programa aplicado nas escolas estaduais, municipais e particulares, direcionado a crianças de 9 a 12 anos (4ª série), ao longo de 10 semanas. Cada turma recebe uma hora de aula por semana, com o auxílio de um policial instrutor e uma cartilha.

As lições do programa têm como objetivo desenvolver o conteúdo de maneira lúdica e divertida. Elas abordam noções de cidadania, técnicas para resistir às pressões dos amigos e da mídia em relação ao uso de drogas e violência, maneiras de lidar com o estresse, técnicas de relaxamento e incentivo ao amor próprio. Essas atividades fortalecem a personalidade das crianças, capacitando-as para fazer escolhas conscientes e contribuir para a construção de um futuro melhor.

Durante a cerimônia de formatura, que conta com a participação dos pais, professores, representantes da comunidade e colaboradores, os alunos recebem um Certificado e fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência. O evento reuniu crianças de diversas escolas da cidade, que foram reconhecidas por seu bom comportamento durante as aulas.

O Prefeito Municipal, Eduardo Barison, marcou presença e enfatizou a importância de combater o uso de drogas e promover a responsabilidade entre as crianças. Ele parabenizou os estudantes pela conclusão do programa e ressaltou a relevância de educar a juventude para um futuro melhor.

Durante a cerimônia, foi realizado um ato de solidariedade, no qual a Polícia Militar, por meio do PROERD, arrecadou alimentos para doação ao Lar Maria Imaculada. Essa instituição acolhe crianças no contraturno escolar, oferecendo atividades extracurriculares e cuidados necessários.

A formatura das crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) marcou um importante passo na educação e prevenção contra os males das drogas e da violência. Essa formatura representa o comprometimento das crianças em construir um futuro melhor, longe das influências prejudiciais, e demonstra o impacto positivo do PROERD na formação dos jovens cidadãos.