Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Mococa, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0

Educação - Terça-feira, 08 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reinauguração da Escola Municipal Profª Alice Rezende Bernardes

Mais uma escola municipal tem sua estrutura completamente reformada e é reinaugurada em Mococa.


Reinauguração da Escola Municipal Profª Alice Rezende Bernardes

Na última segunda-feira, 07 de agosto, mais um importante marco foi alcançado na cidade de Mococa, pois foi reinaugurada mais uma das 13 escolas municipais que estão sendo reformadas ou já foram entregues na cidade. Desta vez, a escola contemplada foi a EMEB "Profª Alice Rezende Bernardes", situada na Cohab I. A solenidade de reinauguração, marcada por emoção e compromisso com a educação, contou com a presença de autoridades, representantes da comunidade, alunos, pais de alunos e funcionários da escola.


 

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do Prefeito Eduardo Barison, que tem se dedicado para que a educação das crianças mocoquenses seja cada vez mais valorizada. Barison reiterou que é preciso se inspirar para o passado, agir no presente para forjar um futuro brilhante, se referindo à educação de pessoas íntegras e preparadas, investindo cada vez mais no ensino infantil. 


 

O evento também contou com a presença destacada de vereadores e secretários municipais, que compartilharam palavras enfáticas sobre a relevância de proporcionar uma educação de qualidade cada vez maior para os pequenos. Um momento de comoção ocorreu com a presença ilustre da primeira diretora da escola, a Sra. Eloiza Marlene de Carvalho Viana, que emocionou a todos ao expressar seu carinho pela instituição e pelas crianças que por ali passaram. Outro momento de grande significado foi a presença da Sra. Clizaura Rezende Bernardes, filha da homenageada (e que dá nome à esta escola) Profª Alice Rezende Bernardes, que desempenhou um papel fundamental na promoção da educação em Mococa.


 

A diretora da escola, Maria Crizeide Risso Caprecci, compartilhou palavras cheias de afeto e comprometimento com as crianças e toda a equipe da escola. Ela agradeceu o empenho da gestão municipal e de todos os envolvidos na realização das melhorias estruturais e no contínuo apoio oferecido.


 

O ponto máximo da cerimônia foi a entrega do Alvará do Corpo de Bombeiros (AVCB) à escola, um marco inédito e fundamental para a segurança das edificações municipais. O Prefeito Eduardo Barison realizou pessoalmente a entrega, simbolizando o compromisso da administração em garantir a segurança de todos os alunos, professores e funcionários. A obtenção do AVCB é um passo essencial na busca por ambientes escolares seguros contra incêndios, atestando que a escola cumpre rigorosos padrões de segurança.


 

Após esse momento emblemático, a cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa inaugural, marcando oficialmente a reinauguração da EMEB "Profª Alice Rezende Bernardes". As portas da escola foram então abertas para crianças, familiares e a comunidade, que tiveram a oportunidade de explorar e conhecer de perto as melhorias realizadas no espaço.


 

A reinauguração da EMEB "Profª Alice Rezende Bernardes" é mais um passo firme na direção de uma educação de excelência para as crianças de Mococa. A Prefeitura reafirma seu compromisso em investir na formação integral dos estudantes, proporcionando um ambiente seguro, acolhedor e propício ao aprendizado. Com essa reinauguração, a cidade avança no caminho da educação de qualidade, inspirando-se no passado, atuando no presente e construindo um futuro brilhante.

434 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 12:00 às 18:00 Horas

CNPJ: 44.763.928/0001-01Razão Social: MUNICÍPIO DE MOCOCANome Fantasia: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

R. Quinze de Novembro, 360
Centro
Mococa - SP
CEP: 13730-020
Telefone: (19) 3656-9800 /
E-mail: gabinete@mococa.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 28/04/2024 11:55:47

Prefeitura Municipal de Mococa - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.