Mococa, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Educação - Terça-feira, 08 de Agosto de 2023

Reinauguração da Escola Municipal Profª Alice Rezende Bernardes

Mais uma escola municipal tem sua estrutura completamente reformada e é reinaugurada em Mococa.

Reinauguração da Escola Municipal Profª Alice Rezende Bernardes

Na última segunda-feira, 07 de agosto, mais um importante marco foi alcançado na cidade de Mococa, pois foi reinaugurada mais uma das 13 escolas municipais que estão sendo reformadas ou já foram entregues na cidade. Desta vez, a escola contemplada foi a EMEB "Profª Alice Rezende Bernardes", situada na Cohab I. A solenidade de reinauguração, marcada por emoção e compromisso com a educação, contou com a presença de autoridades, representantes da comunidade, alunos, pais de alunos e funcionários da escola.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do Prefeito Eduardo Barison, que tem se dedicado para que a educação das crianças mocoquenses seja cada vez mais valorizada. Barison reiterou que é preciso se inspirar para o passado, agir no presente para forjar um futuro brilhante, se referindo à educação de pessoas íntegras e preparadas, investindo cada vez mais no ensino infantil.

O evento também contou com a presença destacada de vereadores e secretários municipais, que compartilharam palavras enfáticas sobre a relevância de proporcionar uma educação de qualidade cada vez maior para os pequenos. Um momento de comoção ocorreu com a presença ilustre da primeira diretora da escola, a Sra. Eloiza Marlene de Carvalho Viana, que emocionou a todos ao expressar seu carinho pela instituição e pelas crianças que por ali passaram. Outro momento de grande significado foi a presença da Sra. Clizaura Rezende Bernardes, filha da homenageada (e que dá nome à esta escola) Profª Alice Rezende Bernardes, que desempenhou um papel fundamental na promoção da educação em Mococa.

A diretora da escola, Maria Crizeide Risso Caprecci, compartilhou palavras cheias de afeto e comprometimento com as crianças e toda a equipe da escola. Ela agradeceu o empenho da gestão municipal e de todos os envolvidos na realização das melhorias estruturais e no contínuo apoio oferecido.

O ponto máximo da cerimônia foi a entrega do Alvará do Corpo de Bombeiros (AVCB) à escola, um marco inédito e fundamental para a segurança das edificações municipais. O Prefeito Eduardo Barison realizou pessoalmente a entrega, simbolizando o compromisso da administração em garantir a segurança de todos os alunos, professores e funcionários. A obtenção do AVCB é um passo essencial na busca por ambientes escolares seguros contra incêndios, atestando que a escola cumpre rigorosos padrões de segurança.

Após esse momento emblemático, a cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa inaugural, marcando oficialmente a reinauguração da EMEB "Profª Alice Rezende Bernardes". As portas da escola foram então abertas para crianças, familiares e a comunidade, que tiveram a oportunidade de explorar e conhecer de perto as melhorias realizadas no espaço.

A reinauguração da EMEB "Profª Alice Rezende Bernardes" é mais um passo firme na direção de uma educação de excelência para as crianças de Mococa. A Prefeitura reafirma seu compromisso em investir na formação integral dos estudantes, proporcionando um ambiente seguro, acolhedor e propício ao aprendizado. Com essa reinauguração, a cidade avança no caminho da educação de qualidade, inspirando-se no passado, atuando no presente e construindo um futuro brilhante.