Mococa, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Educação - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023

Alunos de destaque do "EPTV na Escola" em Mococa foram recebidos no Gabinete do Prefeito Eduardo Barison

Encontro marcante celebra a excelência acadêmica e a dedicação dos jovens mocoquenses que brilharam no concurso de redação, reforçando o compromisso municipal com a educação e o desenvolvimento da juventude.

Alunos de destaque do

Na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, um inspirador encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito Eduardo Barison, marcando a promoção da educação e interatividade entre os jovens mocoquenses e as esferas de gestão municipal. O prefeito Eduardo Barison recebeu os alunos de destaque de Mococa que participaram do prestigioso concurso "EPTV na Escola".

O "EPTV na Escola" é uma iniciativa que reúne estudantes do último ano do ensino fundamental das cidades que integram a cobertura geográfica da EPTV Campinas, Ribeirão Preto, Central (São Carlos) e Sul de Minas (Varginha). Mococa faz parte da abrangência da EPTV Central em São Carlos. Neste ano de 2023, o tema proposto foi "Somos a natureza! Por que precisamos restabelecer a nossa relação com ela?".

Os estudantes que se destacam no concurso são agraciados com um dia de imersão na sede da EPTV. O principal objetivo desta notável iniciativa é estimular a interação entre os alunos e os meios de comunicação, oferecendo-lhes uma compreensão aprofundada do processo de produção televisiva e integrando a programação da EPTV como recurso educativo.

Ao longo de sua trajetória de 23 anos, o "EPTV na Escola" já engajou 1 milhão e 840 mil alunos em suas redações, proporcionando a oportunidade de visita às instalações das emissoras da EPTV para 130 mil estudantes e premiando 210 alunos em reconhecimento à excelência de suas contribuições.

Nesse contexto, na manhã do dia 30 de agosto, um grupo de alunos mocoquenses, que conquistou destaque notável no "EPTV na Escola", foi calorosamente recebido pelo Prefeito Eduardo Barison em seu Gabinete. O encontro proporcionou um enriquecedor diálogo sobre diversos temas, incluindo a cidade, educação e aspirações futuras. O Prefeito, evidenciando genuíno interesse e satisfação, parabenizou os jovens pelo seu feito no programa, incentivando-os a continuar empenhados em suas jornadas educacionais e a almejar um futuro repleto de realizações.

A relevância dessa visita ao Gabinete do Prefeito reflete o compromisso inabalável do município com a educação, estimulando jovens talentos a perseguirem caminhos de aprendizado e excelência, contribuindo para a formação de uma sociedade mais preparada, informada e engajada.