Mococa, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL DOWN DEU SHOW EM MOCOCA NESSE FINAL DE SEMANA

Final de semana marcante celebra a diversidade e a paixão pelo esporte na cidade de Mococa, com a visita da bicampeã mundial de Futsal Down e um jogo amistoso inesquecível.

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL DOWN DEU SHOW EM MOCOCA NESSE FINAL DE SEMANA

No último final de semana, nos dias 23 e 24 de setembro, a cidade de Mococa teve a honra de receber a Seleção Brasileira de Futsal Down, atual bicampeã mundial da modalidade. Os eventos proporcionaram momentos de inclusão, aprendizado e competição, destacando a importância da diversidade e da promoção esportiva para pessoas com deficiência.

No sábado, a Seleção Brasileira realizou uma oficina de Futsal Down, que englobou aspectos teóricos e práticos da modalidade. A comunidade local e entusiastas do esporte tiveram a oportunidade de aprender com os melhores, absorvendo conhecimentos valiosos sobre essa forma única de futsal.

O ponto alto da visita aconteceu no domingo pela manhã, quando a Seleção Brasileira de Futsal Down enfrentou a seleção de Mococa, composta por atletas da região, professores da Secretaria Municipal de Esportes (SEMEQ), atletas da seleção sub-20 de futebol, estagiários e convidados. O jogo amistoso foi uma celebração da inclusão e da paixão pelo esporte, resultando em uma partida emocionante decidida nos pênaltis.

Os jogadores convidados da região representaram o Atletinhas de São José do Rio Pardo e a Prefeitura Municipal de Casa Branca, demonstrando a união e o espírito esportivo que prevaleceram durante todo o evento.

Paulo Oliveira, técnico da ADDM/MAZA/SEMEQ, expressou sua gratidão pela realização desse encontro: "Dia maravilhoso, agradecemos o prefeito Eduardo Barison, Secretário de Esporte Diego de Lima, familiares, pelo total apoio. O objetivo da ADDM é mostrar a importância da inclusão e de gerar oportunidades para os ocoquenses. Juntamente com a prefeitura, o sonho foi concretizado.".

A Prefeitura de Mococa e a ADDM (Associação Desportiva Down Mococa) se uniram para tornar esse evento possível, fortalecendo o compromisso com a inclusão e a promoção do esporte para todos. A experiência foi enriquecedora para todos os envolvidos, enfatizando a importância do respeito, da diversidade e da igualdade no esporte.

O evento representa um marco na busca pela inclusão e pelo reconhecimento das habilidades e talentos dos atletas com deficiência intelectual. A Prefeitura de Mococa continuará a apoiar iniciativas que promovam a inclusão e a diversidade no esporte, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.