Mococa, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Guarda Civil - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

INÍCIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM MOCOCA: COMPROMISSO COM A SEGURANÇA E A LEGALIDADE

A Prefeitura de Mococa, em conformidade com o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais, promove o curso de formação para capacitar 10 Guardas Civis Municipais, fortalecendo a segurança e a ordem pública na cidade.

A Prefeitura Municipal de Mococa, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, anuncia com satisfação o início do curso de formação de mais 10 Guardas Civis Municipais. Esta iniciativa, que segue rigorosamente as diretrizes estabelecidas pela Lei 13.022/2014, conhecida como o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais, tem como objetivo fundamental formar e capacitar os guardas dentro das normativas legais.

O curso, que terá uma carga horária total de 580 horas, abrangerá diversos aspectos da formação dos Guardas Civis Municipais, seguindo a grade curricular estabelecida pelo SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A busca pela excelência na formação garantirá que esses profissionais desempenhem suas funções de maneira eficaz, em conformidade com a legislação vigente.

O curso de formação teve início no dia 02 de outubro, com uma palestra ministrada pelo Sr. Rogério Bocamino, Secretário da Guarda Civil Municipal de Vargem Grande do Sul. O tema abordado foi o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), suas atualizações, a importância da segurança viária e a necessidade da educação no trânsito. Essa abordagem é fundamental, visto que os Guardas Civis Municipais desempenham um papel essencial na fiscalização e regulamentação do tráfego em nossa cidade.

A Prefeitura de Mococa parabeniza os alunos da Guarda Civil Municipal de Mococa que participam deste curso de formação. São eles: Guarda Civil Municipal Maria, Guarda Civil Municipal Maria Helena, Guarda Civil Municipal Suely, Guarda Civil Municipal Márcia, Guarda Civil Municipal Roseli, Guarda Civil Municipal Batistute, Guarda Civil Municipal Juvenil, Guarda Civil Municipal Moura, Guarda Civil Municipal Barreto e Guarda Civil Municipal Dias. Juntos, eles estão empenhados em construir um trânsito mais seguro e eficiente para todos os cidadãos.

O Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, Sr. Ailson Achel, esteve presente no curso, oferecendo todo o suporte e apoio necessário aos alunos. Ele destaca a importância dessa parceria e enfatiza que a formação adequada é a maneira mais prática e rápida de construir um ambiente seguro e protegido para todos os mocoquenses.

A Prefeitura de Mococa reafirma seu compromisso em garantir a segurança e a ordem pública na cidade e acredita que a capacitação contínua dos profissionais da Guarda Civil Municipal é fundamental para alcançar esse objetivo.

Este curso, com 580 horas de duração, abrange uma ampla gama de conhecimentos, seguindo as diretrizes do SENASP, para garantir que os guardas estejam preparados para desempenhar suas funções de maneira eficaz e dentro da legalidade.
O curso foi iniciado com uma palestra sobre o Código de Trânsito Brasileiro, ministrada pelo Sr. Rogério Bocamino, Secretário da Guarda Civil Municipal de Vargem Grande do Sul.
Essa formação é essencial, uma vez que os Guardas desempenham um papel vital na segurança viária e educação no trânsito.