Mococa, segunda-feira, 06 de maio de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 03 de Novembro de 2023

Prefeitura de Mococa investe em Justiça Fiscal e Tributária

Estudo de Georreferenciamento é realizado para levantar irregularidades em imóveis da cidade.

Prefeitura de Mococa investe em Justiça Fiscal e Tributária

A Prefeitura Municipal de Mococa está comprometida em promover a justiça fiscal e tributária na cidade, buscando formas inovadoras de arrecadar recursos para a manutenção de serviços essenciais, sem a necessidade de aumentar impostos para toda a população. O foco da ação é garantir que todos contribuam com a sua devida parte, e para isso, foi realizado um estudo especializado e completo de georreferenciamento.

Muitos proprietários de imóveis em Mococa fizeram ampliações de áreas construídas, porém sem o devido registro na Prefeitura, resultando em um cadastro desatualizado e uma perda de arrecadação para o município. Com o objetivo de solucionar essa situação, a Prefeitura adotou uma abordagem inovadora. Em parceria com a empresa especializada em cidades inteligentes, a Mitra, os imóveis foram fotografados por um avião, equipado com câmeras de alta resolução, além de veículos em solo, nos quais coletaram imagens das propriedades tanto da vista de cima, verificando toda a área construída, quanto das fachadas.

O resultado desse projeto é um valioso mapa cartográfico digital, integrado a um sistema de informações geográficas, que será fundamental para diversas áreas da administração municipal. Um grupo de trabalho dedicado agora está comparando cada imóvel, avaliando o tamanho e o padrão das construções, e atualizando o cadastro de crescimento de áreas construídas que ainda não estejam registradas na Prefeitura.

Os proprietários dos imóveis que apresentarem divergências receberão relatórios detalhados, acompanhados das imagens coletadas, e serão convidados para atendimentos individuais, com hora marcada, visando esclarecer qualquer discrepância e garantir a regularização dos imóveis.

A intenção da Prefeitura não é punir os contribuintes, pelo contrário, é promover a regularização de quem está irregular. O objetivo final é alcançar um equilíbrio fiscal, assegurando que todos os contribuintes paguem sua devida parte de forma justa, sem a necessidade de aumentar impostos para toda a população.

A gestão pública visa a justiça fiscal e tributária, com menos impostos e mais equidade. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura em atender às necessidades da comunidade de forma transparente e responsável, para construir uma cidade melhor para todos.

Confira a planta da área total e de cada lote clicando no link abaixo:

/public/admin/globalarq/uploads/files/Sistema%20de%20recreio%20Chacara%20bela%20vista-Model01.pdf