Mococa, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Educação - Terça-feira, 28 de Novembro de 2023

PREFEITURA DE MOCOCA PROMOVE ENCONTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA EMEB “LYDIA PEREIRA LIMA TALIBERTI”: TROCA DE SABERES ENTRE MUNICÍPIOS VIZINHOS PARA GARANTIR O DIREITO DAS CRIANÇAS

Representantes da educação de São José do Rio Pardo visitam a EMEB Lydia para compartilhar experiências e fortalecer parcerias em prol da Educação Infantil.

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) "Lydia Pereira Lima Taliberti" recebeu ilustres visitantes representando a Secretaria de Educação de São José do Rio Pardo, em um encontro voltado para a troca de experiências no âmbito da Educação Infantil. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Barison, reforçando o compromisso e o orgulho do município em compartilhar conhecimentos e práticas educacionais.

Durante a manhã desta terça-feira, 28 de novembro, diretoras, coordenadoras e educadoras das escolas de Educação Infantil de São José do Rio Pardo participaram de uma produtiva conversa sobre a organização e formação da EMEB "Lydia Pereira Lima Taliberti", em Mococa. Este intercâmbio proporcionou um valioso espaço para discussões sobre o processo de estudos e reflexões da equipe escolar, bem como as experiências enriquecedoras proporcionadas às crianças.

O prefeito Eduardo Barison expressou sua satisfação em acolher representantes do município vizinho para discutir temas tão relevantes como a Educação. O encontro, marcado pela troca de ideias e práticas, reforça a importância da colaboração entre municípios na construção de uma educação de qualidade.

A Secretaria de Educação de Mococa foi representada por Ana Cláudia Geraldo, coordenadora pedagógica da Educação Infantil. Sua participação ativa nas reflexões sobre as práticas desenvolvidas na EMEB "Lydia Pereira Lima Taliberti" ressalta o comprometimento da gestão municipal em promover o aprimoramento contínuo da educação infantil.

A diretora Natália Colpani e a coordenadora Liamar Martins, juntamente com a equipe da EMEB "Lydia Pereira Lima Taliberti", receberam calorosamente o grupo de São José do Rio Pardo. Durante a visita, compartilharam estudos, processos, desafios, conquistas e os espaços que compõem a escola. Destacaram que esse encontro foi enriquecedor para ambas as partes, destacando a importância das parcerias na concretização dos ideais e na garantia dos direitos das crianças.

Este intercâmbio entre profissionais da Educação Infantil reforça o compromisso da Prefeitura de Mococa em promover o desenvolvimento educacional, compartilhando boas práticas e fortalecendo laços entre os municípios vizinhos.