Mococa, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Educação - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

PREFEITURA DE MOCOCA CELEBRA FORMATURA DO PROERD, REFORÇANDO O COMPROMISSO DAS CRIANÇAS CONTRA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA

O Programa educacional fortalece os alunos na construção de um futuro promissor.

No último dia 31 de novembro, às 9h, o ginásio da Associação Esportiva Mocoquense foi palco da emocionante formatura das crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa, aplicado nas escolas estaduais, municipais e particulares, direciona seus esforços para crianças de 9 a 12 anos (4ª série), ao longo de 10 semanas intensivas.

Cada turma recebe uma hora de aula por semana, ministrada por um policial instrutor e apoiada por uma cartilha especialmente desenvolvida. As lições do PROERD têm como propósito disseminar conhecimento de maneira lúdica e divertida, abordando noções de cidadania, técnicas de resistência às pressões sociais relacionadas ao uso de drogas e violência, estratégias para lidar com o estresse, técnicas de relaxamento e fomento ao amor próprio.

Durante a cerimônia de formatura, que contou com a participação ativa dos pais, professores, representantes da comunidade e colaboradores, os alunos foram agraciados com certificados e realizaram um juramento solene de se manterem distantes das drogas e da violência. O evento congregou crianças de diversas escolas da cidade, reconhecidas pelo exemplar comportamento demonstrado durante as aulas.

O Prefeito Municipal, Eduardo Barison, prestigiou o evento e destacou a importância de combater o uso de drogas e fomentar a responsabilidade desde a infância. Ele parabenizou os estudantes pela conclusão do programa, ressaltando a relevância de educar a juventude para um futuro mais promissor.

A formatura das crianças no PROERD representa um marco significativo na educação e prevenção contra os males das drogas e da violência. Este evento simboliza o comprometimento das crianças em construir um futuro longe das influências prejudiciais e destaca o impacto positivo do PROERD na formação dos jovens cidadãos.

Para mais informações sobre o PROERD e iniciativas educacionais, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Mococa.