Atalhos

Francese

Deutsch

Educação - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

INAUGURAÇÃO DA REVITALIZAÇÃO DA EMEB MARIA HELENA SCARDAZZI CONVERSO NA FAZENDA ASPASE: UM MARCO NA EDUCAÇÃO MOCOQUENSE

A revitalização completa da escola marca um avanço significativo na infraestrutura educacional do município. O Prefeito Eduardo Barison entrega a 13ª escola reformada, consolidando o compromisso com uma educação de qualidade para os alunos mocoquenses.

A Prefeitura de Mococa tem a satisfação de anunciar a inauguração da revitalização completa da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Helena Scardazzi Converso, localizada na Fazenda Aspase. O evento marcante aconteceu na manhã de hoje, dia 7 de dezembro de 2023.

A EMEB Maria Helena Scardazzi Converso passou por uma significativa transformação, superando desafios anteriores relacionados à acessibilidade e infraestrutura inadequada. A revitalização abrangeu todas as áreas da escola, garantindo um ambiente propício para a promoção de uma educação de qualidade.

O prefeito de Mococa, Eduardo Barison, conhecido por seu compromisso com a educação, esteve presente para inaugurar a 13ª escola reformada durante sua gestão, reforçando o compromisso da administração municipal com o ensino de excelência para os alunos mocoquenses.

Diversos membros da comunidade também participaram do evento, incluindo vereadores e secretários municipais que desempenharam papéis fundamentais na realização dessa reforma. A presença da família da homenageada, Maria Helena Scardazzi Converso, enriqueceu a cerimônia, com a filha Heloísa Helena Scardazzi Converso e a cunhada Roselmira Converso Luciana representando a família da educadora que contribuiu significativamente para a educação em Mococa.

A diretora da escola, Priscila Vigato Donato de Sylos, expressou palavras de gratidão em nome da comunidade escolar, reconhecendo o esforço da Prefeitura e de todas as pessoas envolvidas na reforma. A programação incluiu apresentações das crianças, com destaque para a música "Sementes do Amanhã" de Gonzaguinha e um poema recitado pela aluna Julia.

O evento foi encerrado com o descerramento da placa inaugural, seguido por um tour pela escola revitalizada, agora mais apresentável, aconchegante e organizada para receber as crianças.

A Prefeitura de Mococa convida toda a comunidade a conhecer esta escola especial que representa um avanço significativo na infraestrutura educacional do município.