PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA LANÇA PROJETO ‘HANDEBOL PARA TODOS’.
Administração - Terça-feira, 27 de Abril de 2021

A Prefeitura Municipal de Mococa através do Departamento de Educação e Esporte, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Handebol Mococa, Tintas Maza, Funvic, Cadernos Jandaia e Fábio Turismo, inicia o projeto ‘Handebol Para Todos’ idealizado pelo professor Diego De Lima – técnico e coordenador do projeto.
O objetivo é oferecer modalidades de Handebol no Indoor (quadra) e Praia (areia) para crianças, adolescentes e adultos de Mococa – de uma forma atrativa e saudável.
O projeto consiste em duas etapas. Inicialmente os espaços utilizados para os treinamentos e jogos serão revitalizados – escolas municipais e o ginásio Mário Dário, conhecido como “Russão” – vale lembrar que os serviços serão realizados pela Prefeitura Municipal em parceria com os atletas. As reformas terminam até março de 2022, a cada 02 meses serão revitalizado um Polo ou futuro Polo. Em um segundo momento, pós-pandemia, as aulas presenciais serão iniciadas para todos que tiverem interesse, com categorias a partir dos 3 anos.
No momento, as turmas de Handebol estão tendo aulas online com palestras e exercícios oferecidos e realizados pelo professor Diego Lima – ao total são 95 atletas de 12 anos até a idade adulta - que estão tendo esta oportunidade.
As inscrições para o projeto serão realizadas online através do site da Prefeitura Municipal de Mococa ou através de fichas que deverão ser preenchidas e entregues no Centro de Treinamento do Handebol EMEB Marta Paione, localizado no bairro Jardim Santa Maria.
Categorias e faixas etárias:
• Baby Handebol (3 a 4 anos);
• Mini-Handebol (5 a 10 anos);
• Treinamento de equipes para Handebol Quadra e/ou Areia a partir dos 11 anos e,
• Master Feminino (acima de 30 anos).
Polos do Projeto:
• EMEB Marta Paione (Jd. Santa Maria);
• EMEB Ana Lúcia Pisani de Souza (Jd. Primavera);
• EMEB Hortência Freire Machado (Mocoquinha);
• Escola Funvic (Cohab 2);
• E.E. Nancy de Rezende Zamarian (Jd. São Domingos);
• EMEB Vera Sandoval Meirelles (Nenê Pereira Lima) e,
• EMEB Carlindo Paroli (Cohab 2).
Obs.: Todos esses bairros citados irão atender bairros adjacentes.
>> A seguir a ficha de inscrição, que pode ser impressa e entrega ao Centro de Treinamento do Handebol EMEB Marta Paione, de segunda, terça, quinta e sexta-feira das 18h às 19h.
Whatsapp para tirar dúvidas 19 993 77 24 96 (Professor Diego)