CAMPANHA QUEIMADA É CRIME! COM MULTA!
Administração - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Queimada é crime ambiental e prejudicial à saúde.
Com o início do período e o nível baixo de chuvas, o mato e o solo ficam secos e aumenta a ocorrência de incêndios em áreas de vegetação. Além de causar prejuízos ambientais e para a saúde pública, as queimadas são classificadas como crime ambiental passível de multa quando provocadas intencionalmente.
Para coibir essas ações de queimadas, a Prefeitura Municipal de Mococa através do Departamento do Meio Ambiente está lançando a Campanha “Queimada é crime”, com finalidade de conscientizar os proprietários de terrenos e residências a não recorrer a queimadas em seus quintais, em terrenos públicos ou até mesmo à beira da estrada.
As denúncias de queimadas podem ser feitas pelo email meioambiente@mococa.sp.gov.br ou pelo telefone 36561720
No meio ambiente, dentre os impactos, as queimadas causam degradação do solo e poluição do ar. Na saúde humana, provoca principalmente doenças respiratórias, improcedente neste período de pandemia.
Seja um cidadão consciente, onde há fogo, não há vida!