CALAMIDADE PÚBLICA

Administração - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020


CALAMIDADE PÚBLICA

Após se deparar com o cenário de Edipemia de Dengue em Mococa, o Prefeito Elias de Sisto, através de orientações do DRS – Departamento Regional de Saúde e a SUCEN regional de Campinas, decretou na tarde desta sexta-feira, dia 28, estado de emergência por dengue no município.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, já foram registrados cerca de 2mil casos de dengue só nos últimos dois meses na cidade.

As medidas já estão sendo tomadas para o combate ao foco da dengue. Os departamentos de Obras, Serviços Municipais e Agricultura já iniciaram o processo de limpeza em áreas públicas e terrenos abandonados.

Também será criado um ECOPONTO, local destinado para descarte de entulhos, objetos inservíveis e recicláveis.

Já o Departamento de Saúde em parceria com a Equipe de Controle de Endemias realizará um trabalho efetivo de casa em casa, no controle e eliminação de criadouros do mosquito.

Em seguida será realizado, a começar pelas áreas mais afetadas, o processo de nebulização de inseticida nos bairros, o chamado de “Fumacê”. Recurso este conquistado pelo Prefeito empossado, através do Ministério da Saúde, DRS e SUCEN.

Prefeitura Municipal


Mococa