DEPARTAMENTO DE SAÚDE SE DESPEDE DO SETEMBRO AMARELO COM AÇÕES

Saúde - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021


DEPARTAMENTO DE SAÚDE SE DESPEDE DO SETEMBRO AMARELO COM AÇÕES

DEPARTAMENTO DE SAÚDE SE DESPEDE DO SETEMBRO AMARELO COM AÇÕES

A Atenção Primaria do Departamento de Saúde realizou durante todo o mês de Setembro Amarelo, conhecido como o mês da prevenção ao suicídio, inúmeras ações para trazer consciência para a questão do suicídio. Nesta semana o Departamento se despediu do mês com ações de encerramento.

Uma delas ocorreu na Escola Eletro com os adolescentes, um dos públicos que mais vem crescendo em números percentuais de suicídio, por isso a importância de atividades como estas.

A outra ação aconteceu na Câmara Municipal e foram realizadas duas atividades, uma delas foi à qualificação das equipes com o tema. Foram capacitados técnicos de enfermagem, administrativo e limpeza. Ocorreu também uma bela apresentação de dança pelas bailarinas da Academia de Dança Espaço Três da Prof. Libania.

O evento foi organizado pela coordenadora Rita de Cássia Santana e contou com a presença do prefeito municipal que parabenizou a equipe pela organização das ações “Precisamos ter carinho e atenção com quem sofre depressão. Fico muito contente em ver nossos profissionais da área da saúde se capacitando diante um tema tão importante como este lembrado no Setembro Amarelo, o suicídio. Parabéns equipe!” destacou Eduardo Barison.

Prefeito Eduardo Barison ao lado do grupo de dança Espaço Três da Prof.ª Liibania, que enceraram as ações do mês.

Prefeitura Municipal


Mococa