O prefeito Eduardo Barison esteve na Secretaria de Estado do Esporte em reunião com o secretário Aildo Rodrigues Ferreira, para tratar do apoio do Governo Paulista ao Troféu Chico Piscina de Natação que será realizado em 2022 no município de Mococa. O tradicional evento esportivo, responsável por relevar inúmeros atletas, retornará no próximo ano em decisão coletiva tomada pela Associação Esportiva Mocoquense (AEM), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e as federações estaduais, em virtude da pandemia da COVID-19.
O encontro contou com a presença do presidente da AEM, Júlio de Camargo, do coordenador de esportes do Clube, Flávio Campos, e dos vereadores Paulo César (Doção) e Guilherme Gomes. O diretor do Departamento de Esportes, Recreação e Lazer (DERLA), Marcelo Bianconi também acompanhou a reunião e definiu como muito proveitosa as tratativas com a Secretaria.
“Estamos confiantes que esse importante campeonato retornará no próximo ano com força total. Por isso, já estamos articulando com as esferas governamentais e iniciativa privada os apoios necessários. A AEM é um clube sério e respeitado e sempre realiza uma excelente competição, com toda competência e profissionalismo”, destacou o diretor do DERLA.
Para o coordenador de Esportes da AEM, a reunião com o secretário é importante para estabelecer uma ponte e o compromisso na realização do Troféu Chico Piscina. “Ficamos muito satisfeitos com as tratativas com o secretário Aildo, e em especial por estarmos acompanhados do prefeito Barison, equipe e vereadores, pois é a primeira vez que o uma autoridade municipal nos acompanha para solicitar recursos para a realização da competição”, disse Flávio.
De acordo com o prefeito Barison, todos os esforços serão feitos para a realização do Troféu Chico Piscina em 2022, pois é um evento que projeta a cidade e movimenta a economia local. “A competição de natação é uma tradição e iremos mantê-la, apoiando no que for possível. Saímos da reunião com o Secretário de Esporte confiantes e animados, pois o Governo também compreende a importância desse evento esportivo, considerado o celeiro da natação nacional”, finalizou o prefeito.
Mococa