CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA GCM

Guarda Civil - Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021


CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA GCM

CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA GCM

A Prefeitura Municipal de Mococa através do Departamento de Segurança Pública e do Comando da Guarda Civil Municipal deram início ao Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento aos Guardas Civis Municipais.

Ao longo do curso, os alunos receberão orientações sobre temas como: Ordenamento de Trânsito, Gestão Integrada de Segurança, gerenciamento da informação e intervenção, Gestão de Crise no ambiente escolar, uso legal e necessário da força, Lei Antidrogas, Técnicas e procedimentos na fiscalização de posturas e utilização democrática do espaço público, entre outros.

O Diretor de Segurança Pública Ailson Achel menciona a importância de se investir no contingente e na atividade operacional dos nossos Guardas Civis Municipais.

O Comandante da Guarda Civil Municipal Alexandre Gomes Ribeiro também está presente participando efetivamente do curso e enfatizou a importância de se aplicar a Lei 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), pois esta rege as atribuições conferidas às Guardas Municipais por todo o País.

O prefeito Eduardo Barison também se fez presente e falou sobre a qualidade do Curso e na a importância que ele representa para o aprimoramento de um Guarda Civil Municipal. "Nossa Guarda Municipal é a mais antiga da região e já é considerada uma importante aliada da população e dos outros órgãos de segurança pública e com certeza este curso vai proporcionar uma qualificação ainda maior, resultando em uma prestação de serviço de altíssima qualidade para os nossos munícipes", comentou o prefeito.

Prefeito Eduardo Barison prestigiando o curso.
 Na foto, o Comandante da Guarda Civil Municipal Alexandre Gomes Ribeiro .

Prefeitura Municipal


Mococa