UNIDADES DE SAÚDE PASSARÃO A ATENDER PESSOAS COM SINTOMAS DE SÍNDROME GRIPAL
Reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 07, no Gabinete Municipal o prefeito Eduardo Barison, o chefe de gabinete Fábio Delduca, a coordenadora da OS Maria Edna Maziero, a coordenadora da Saúde Básica Rita de Cássia Santana, a equipe da Vigilância Epidemiológica, o diretor do Departamento de Saúde Dr. Luiz Nicanor Bettiol e as enfermeiras responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde do município.
O objetivo da reunião foi estabelecer as novas ações de enfrentamento contra o surto de síndrome gripal em conjunto com a nova onda da COVID-19 em Mococa.
Para descentralizar os atendimentos e evitar esperas e aglomeração, ficou decidido que a partir de segunda-feira, 10/01, todas as Unidades Básicas de Saúde do município passarão a atender pessoas com sintomas de síndrome gripal – das 7h às 16h, onde receberão atendimento médico; diagnóstico e tratamento, e farão o teste de Covid (se necessário).
Sendo assim, você que apresentar algum tipo de sintoma de síndrome gripal, pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa.
A UPA e o Centro de Covid também continuam com os atendimentos.
A partir de quarta-feira, 12/01, o horário de atendimento no Centro de Covid será estendido - 7h às 22horas e aos sábados até as 18h.
Neste sábado, 08, terá Plantão de Vacinação contra o coronavírus, se você ainda não completou seu esquema vacinal, procure o Centro de Saúde das 7h às 16h e receba a imunização. Além da vacinação o Departamento de Saúde pede a colaboração da população evitando aglomerações e usando máscara sempre que sair de casa.
#Seproteja #Vacinem #Usemascara #Eviteaglomeração
Mococa