AGENTES DE TRÂNSITO GCM DE MOCOCA REALIZAM CURSOS DE RECICLAGEM

Guarda Civil - Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022


AGENTES DE TRÂNSITO GCM DE MOCOCA REALIZAM CURSOS DE RECICLAGEM

AGENTES DE TRÂNSITO GCM DE MOCOCA REALIZAM CURSOS DE RECICLAGEM

A Guarda Municipal de Mococa juntamente dos agentes de Trânsito deram início no dia 14 de fevereiro um curso de reciclagem do Denatran com carga de 32h, que se estendeu até o dia de ontem 21/02. Paralelo a ele também ocorreu um curso de direção defensiva e evasiva dos GCM e agentes de duração de 24 horas.

Foram abordados nos cursos assuntos teóricos que vão desde a legislação de trânsito, direção defensiva, hierarquia, relacionamento interpessoal, grupamento, a tratamento com público.

Juntamente com as aulas teóricas os GCM contaram também com aulas práticas envolvendo situações hipotéticas do dia-a-dia de um servidor como, a prática de balizamento, marcha ré, patrulhamento urbano e rural, mecânica básica, prática de sinalização em semáforo e abordagem em Blitz.

O diretor do Departamento Municipal de Segurança Pública e Trânsito Ailson Achel acompanhou e participou do curso, em cumprimento da portaria 94/2017 do Denatran, “É importante que sempre deixemos os agentes atualizados para que eles possam oferecer o melhor tipo de atendimento e a abordagem correta aos munícipes, portanto essa reciclagem é essencial para a Guarda e agentes.” Completou Ailson.

Prefeitura Municipal


Mococa