MOCOCA RECEBE ‘CASA DA MULHER’ EM EVENTO NO PALÁCIO DO GOVERNO
Nesta sexta, 04, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Ana Paula Barison, Patrícia Dabus chefe da Assessoria de Planejamento da Prefeitura e Cida Cilli diretora do Departamento de Cultura e Turismo representaram Mococa em um evento que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, destinado as mulheres de todo estado de São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher "Violência Nunca Mais: Ato em Defesa das Mulheres''.
Na ocasião, foi distribuída uma cartilha de enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de informar cidadãs e cidadãos, além de profissionais da rede de serviços públicos. O Governador João Dória também assinou Decreto que pune discriminação à mulher e cria espaços descentralizados de apoio e finalizou autorizando liberação de R$ 32,8 milhões para o programa Casa da Mulher em 43 municípios, incluindo Mococa, que receberá R$ 765 mil reais para construção e formalização do convênio. O programa prevê a disponibilização de espaço de referência para atendimento às mulheres em duas principais áreas: enfrentamento à violência e promoção da autonomia econômica.
O evento foi aberto com a fala de Luiz Brunet, empresária, atriz, modelo e ativista brasileira no combate à violência contra as mulheres, seguida de mulheres representantes de vários segmentos, aplaudidas e ovacionadas em cada fala. Muitas questões foram levantadas e uma declaração ficou marcada: "Esta pauta não é feminina, é civilizatória".
Mococa