44 ANOS DO DEPARTAMENTO EDUCACIONAL PROFª OLGA RAYMUNDO VIEIRA GUERRA
Em uma cerimônia breve mas recheada de lembranças e homenagens, a equipe da escola, juntamente com o Prefeito, Eduardo Barison, e a Olguinha Guerra, representando sua mãe, Olga Raymundo Vieira Guerra, cujo nome foi dado à escola.
O padre Jean Adolfo abençoou a escola e reforçou a necessidade da aproximação da família com a escola.
O Prefeito lembrou os 44 anos da Escola e ressaltou a excelência da equipe técnica, que tão carinhosamente dirige a escola e cuida dos alunos.
Karina Tavares, a diretora, falou que recebe 156 crianças atualmente, mas graças à parceria com a Prefeitura a escola se mantém firme e, mais ainda, será ampliada a capacidade de acolhimento: em meados de abril atenderá 195 alunos – o que é de todo modo uma conquista não só educacional mas social, pois permitirá que mais pais possam entrar para o mercado de trabalho, já que suas crianças estarão na escola.
Os alunos da “Creche Olga” visitaram, recentemente, o Gabinete do Prefeito, onde foram recebidos por Eduardo Barison. Depois, passaram pelo centro histórico da cidade — Praça da Matriz —, passeio que integra o Projeto Minha Cidade, Minha Escola, Minha Vida, que visa resgatar a história de Mococa por meio de pesquisa de visitação presencial ao patrimônio cultural e artístico, documentos, histórias orais e fotografias.
Os alunos cantaram o Hino de Mococa, demonstrando que o Projeto já está afinadíssimo!
Olguinha, então, contou um pouco sobre a mãe, que tinha o sonho: “A gente vai construir uma creche”, disse Dona Olga Vieira Guerra, onde as crianças pudessem aprender, onde se garantisse o desenvolvimento psicomotor das crianças (Olga era professora de Educação Física!) e proporcionasse aos petizes atividades para estimular expressão, a oralidade e ludicidade.
Por fim, Olguinha, apresentou um de seus mais bonitos predicados, que é a contação de histórias, prática pedagógica que favorece o ensino-aprendizagem devido à variação do tom da voz, gestos teatrais e entonação das palavras e contou a história da Dona Baratinha, para o público atento e fascinado pelo desfecho do caso.
Mococa, cidade que valoriza a Educação!
Mococa