DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO PROMOVE PALESTRAS PARA CONSCIENTIZAÇÃO DE JOVENS

Trânsito - Sexta-feira, 20 de Maio de 2022


DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO PROMOVE PALESTRAS PARA CONSCIENTIZAÇÃO DE JOVENS

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO PROMOVE PALESTRAS PARA CONSCIENTIZAÇÃO DE JOVENS

Maio amarelo é um mês celebrado pela Prefeitura Municipal de Mococa com prevenção, por isso o Departamento de Trânsito preparou uma programação especial para levar até a população informações simples que podem garantir mais segurança para todos no dia a dia.


O tema deste ano é “Juntos Salvamos Vidas” e a proposta desta vez foi trabalhar dentro com estudantes do ensino médio com um ciclo de palestras educativas para jovens do Grupo TUMM, Colégio Maria Imaculada e das escolas Barão de Monte Santo, Oscar Villares.
Na palestra, Ailson Achel, Diretor do Departamento de Trânsito abordou a importância do uso correto do cinto de segurança, faixa de pedestre, semáforo, os prejuízos do celular no trânsito, infrações e ilustrações de fatos reais que acontecem em nossa cidade.


A palestra alcançou mais de 150 estudantes entre 15 e 20 anos, faixa etária que foi propositalmente escolhida porque estão prestes a tirar a Carteira Nacional de Habilitação e a proposta é transformá-los em multiplicadores de um trânsito mais consciente e seguro para todos.
“Foi um bate papo gostoso, onde os jovens tiveram suas dúvidas esclarecidas.Um trabalho gratificante, pois os jovens demonstraram interesse no conteúdo através dos comentários. Valeu muito a pena este momento”, ressaltou Ailson Achel, satisfeito com a interação dos estudantes.

Prefeitura Municipal


Mococa