Quando o assunto é prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), um dos maiores desafios é levar a informação precisa até a população, já que muitas pessoas em especial os jovens, não procuram as unidades de saúde.
Em abril deste ano a Prefeitura Municipal de Mococa lançou através dos Departamentos de Saúde e o de Esporte, o Projeto Edite Estevão, iniciativa que busca eliminar estas barreiras através de diferentes ações, uma delas, por exemplo, promovida nos últimos dias pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE) em parceria com o Grupo TUMM.
Realizada no Campo Carmo Portugal Taliberti, popularmente conhecido como “Campo Estrela” no bairro da Vila Santa Rosa, a iniciativa trouxe uma oficina que abordou um tema que ainda gera polêmica entre os jovens: a gravidez na adolescência. A proposta foi levantar junto aos atletas uma discussão saudável sobre a prevenção, esclarecendo dúvidas.
Além do bate papo e um lanche saboroso proporcionado pelo TUMM, o SAE disponibilizou ainda para o vestiário masculino um dispensador de preservativos.
Mococa