RESGATANDO VIDAS: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA LANÇA NOVO PROJETO, O “ESPAÇO NOVA VIDA”

Social e Habitação - Terça-feira, 21 de Junho de 2022


RESGATANDO VIDAS: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA LANÇA NOVO PROJETO, O “ESPAÇO NOVA VIDA”

RESGATANDO VIDAS: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOCOCA LANÇA NOVO PROJETO, O “ESPAÇO NOVA VIDA”

O frio deixa a população mais sensível a realidade de quem está nas ruas. Então acontecem diferentes ações em busca de ajudar o próximo, aquecendo no coração destas pessoas a esperança de uma vida diferente.

Porém, precisamos lembrar que eles sofrem não apenas no inverno. A fome, a sede e o abandono acontecem todos os dias para quem mora nas ruas ou está em uma situação de risco.

A Prefeitura Municipal de Mococa vem desenvolvendo diferentes ações junto a este público em busca de promover mais qualidade através do Departamento de Desenvolvimento Social e Habitação.

Além da inscrição destas pessoas no Cadastro Único para viabilizar o acesso a programas sociais, distribuição de cestas básicas para as famílias identificadas em situação de risco entre outras iniciativas, a Prefeitura Municipal de Mococa também promove ações estratégicas em busca de possibilitar uma nova realidade para estas pessoas.

No ano passado, por exemplo, a Prefeitura Municipal de Mococa conseguiu resgatar das ruas durante o projeto “Noites Aquecidas” que possibilita o acolhimento temporário durante o frio, três pessoas, sendo que hoje duas delas estão inclusive trabalhando.

No dia 24 de junho com o objetivo de fortalecer estas e outras ações sociais a Prefeitura vai inaugurar o“Espaço Nova Vida”, que será abrigo para quem precisa.

O Projeto conta com um espaço localizado no Jardim Santa Maria preparado para a missão de transformar vidas.

“Iniciei minha jornada na política com um propósito: transformar vidas. Se eu conseguir mudar a vida que seja de uma pessoa, me sentirei realizado”, compartilhou o Prefeito Eduardo Barison sobre a motivação deste trabalho.

Prefeitura Municipal


Mococa