PREFEITURA DE MOCOCA GANHA OBRA ABSTRACIONISTA DO CÉLEBRE ESCULTOR CACIPORÉ TORRES
Conhecido mundialmente por seu talento em transformar o aço em arte, Caciporé Torres tem mais de 80 obras espalhadas pelo país, muitas expostas a céu aberto.
O artista cultivou uma amizade com escultor Bruno Giorgi e o pintor Quirino da Silva que em 1972 organizou através de doações de obras o museu de Artes Plásticas em Mococa, presenteou a cidade das palmeiras imperiais com uma de suas renomadas esculturas.
A conquista veio através da diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Mococa, Cida Cilli, que juntamente com a arquiteta Maria Pia Maziero, visitaram o ateliê do escultor que transforma aço em arte, em São Paulo.
A assinatura do termo de doação da obra aconteceu na noite da última quinta-feira (23), em um jantar no Rotary Club de Mococa que reuniu, além do escultor e Issao Minami, rotarianos, entre eles o presidente da entidade Paulo Belotti, o Prefeito Eduardo Barison e Cida Cilli.
A obra que foi presenteada a Mococa será instalada no dia 13 de agosto, data que celebra os 117 anos de Bruno Giorgi e que não foi escolhida por acaso, já que a escultura presta um tributo ao amigo do também escultor, um momento marcante para a história da cidade.
“A estátua da Liberdade está para Nova Iorque e o Cristo Redentor está para o Rio de Janeiro, assim como a Mulher de Mococa está para Mococa. E agora esta obra de Caciporé vem para valorizar ainda mais a cultura em nossa cidade”, explicou o Prefeito Eduardo Barison.
Mococa