CIRCUITO SESC DE ARTES LOTA PRAÇA MARECHAL DEODORO EM MOCOCA

Cultura - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022


CIRCUITO SESC DE ARTES LOTA PRAÇA MARECHAL DEODORO EM MOCOCA

Para agitar a tarde deste domingo (21) foi a vez da cidade de Mococa receber o evento onde reúne a diversidade cultural em um único dia, com apresentação de dança, teatro, arte, circo e música, ontem foi realizado na Praça Marechal Deodoro o Circuito Sesc de Artes.

Com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Mococa, o evento reuniu várias pessoas de todas as idades e de todos os públicos, contamos com a presença do prefeito Eduardo Barison que conferiu as variadas atrações.

Para dar início ao Circuito Sesc de Artes, o grupo mineiro BeHoppers promoveu o resgate do lindy hop, estilo de dança nascido nos EUA, nos anos 1920, considerado uma mistura de breakaway, charleston e sapateado. Após uma apresentação, o grupo convidou a plateia a participar de uma animada aula aberta guiada por professores e dançarinos.

A programação trouxe um espetáculo de teatro apresentado pelo O Bonde, coletivo de São Paulo. “Quando eu morrer vou contar tudo a Deus” é baseado numa história real. O espetáculo acompanha Abou, um menino africano que foi encontrado dentro de uma mala tentando entrar no continente europeu. Ao som de tambores e violão, atores-narradores apresentam a trajetória do pequeno refugiado que enfrentou dificuldades com criatividade, imaginação e coragem.

A cantora e compositora paulistana Drik Barbosa, junto com a sua banda, apresenta as faixas do seu disco de estreia, que leva seu nome. As músicas partem do rap e transitam pelo pop, passando pelo R&B, pelo funk e pelo pagode, com letras criadas a partir de vivências que falam sobre o empoderamento feminino e a negritude.

Prefeitura Municipal


Mococa